Minha conta
    Conheça a carreira de David Harbour, estrela de Stranger Things e Hellboy

    Antes de vê-lo como o demoníaco anti-herói, relembre 20 anos de uma frutífera carreira.

    Presley Ann / Contributor

    Adorado pelo mundo no papel de Xerife Hopper em Stranger ThingsDavid Harbour está vivendo o ápice de sua carreira. Porém, o que algumas pessoas não sabem, é que o ator vem sendo uma espécie de homem do dia a dia de Hollywood já há 20 anos, aparecendo em diversas obras nos mais multifacetados papéis. Aproveitando sua estreia como o demoníaco anti-herói em Hellboy, relembre a frutífera carreira de Harbour.

    Nascido em Nova York em 1975, Harbour começou a se interessar por atuar ainda jovem. Logo após se formar na Dartmouth College, ele conquistou seu primeiro trabalho como ator na Broadway, na peça The Rainmaker. Seu primeiro papel na televisão foi o de um garçom em Law & Order, em 1999. Ele ainda retornou à série criminal em 2008, além de fazer participações em suas derivadas Law & Order: Special Victims Unit e Law & Order: Criminal Intent, em 2002, 2004 e 2009, cada vez como um criminoso diferente.

    Por mais alguns anos a seguir, ele seguiu sua carreira fazendo pequenas participações em diversos projetos. Em O Segredo de Brokeback Mountain, ele divide uma interessante cena com Jake Gyllenhaal que dá a entender que seu personagem também esconde sua sexualidade. Em Kinsey - Vamos Falar de Sexo, ele interpreta o irmão do sexólogo Alfred Kinsey, vivido no filme por Liam Neeson. No segundo filme do James Bond de Daniel Craig, 007 - Quantum of Solace, ele vive Randall Malone, um dos ajudantes do vilão interpretado por Mathieu Amalric.

    Em 2008, David Harbour conseguiu seu maior papel até então, em Foi Apenas um Sonho. Reunindo os amigos de TitanicLeonardo DiCaprio e Kate Winslet, o longa acompanha o casal April e Frank, que tentam recuperar uma vida feliz em meio a uma realidade amarga. Harbour vive o vizinho Shep, que vive uma vida infeliz em família, com filhos que não falam com ele e sem o menor amor por sua esposa. Ele acaba se apaixonando por April e, entregando seu coração por completo para a mulher, tenta viver um caso com ela.

    Em 2010 ele deu as caras como Brian na comédia romântica Uma Segunda Chance, contracenando com Helen Hunt, Liev Schreiber, Carla GuginoEddie Izzard e um jovem Ezra Miller. Em 2011, ele viveu o ajudante do vilão interpretado por Christoph Waltz na comédia super heróica O Besouro Verde, estrelando Seth Rogen. Ele contracenou com Jake Gyllenhaal novamente em 2012, como um policial em Marcados Para Morrer, além de fazer uma participação em O Protetor como um detetive corrupto, em 2014.

    Na televisão, Harbour por um bom tempo não teve muita sorte. Ele viveu papéis em RakeManhattan e Pan Am, todas séries canceladas em sua primeira temporada. A série mais longa da qual ele fez parte foi The Newsroom, a série de Aaron Sorkin em que ele viveu o âncora Elliot Hirsch, ao lado do Will McAvoy interpretado por Jeff Daniels. Quando seu thriller político, State of Affairs, foi cancelado pela NBC após a primeira temporada, cansado, David Harbour decidiu que ia parar de atuar. Felizmente, foi aí que ele recebeu o roteiro de Stranger Things.

    Em 2016, Harbour chegou aos lares do mundo todo como o Xerife Jim Hopper em Stranger Things. Cheio de traumas e desmotivado com a vida, Hopper é um herói inesperado que mostra a que veio quando Joyce (Winona Ryder) precisa de sua ajuda para encontrar seu filho desaparecido, enfrentando cara a cara as coisas estranhas que surgem na pequena cidade de Hawkins. Eternamente modesto, o ator contou em entrevista ao The Times que acreditava que não ia conseguir o papel, mas os irmãos Duffer ficaram muito interessados nele, reconheceram seu talento e o resto é história. Entre ser escalado na série e ir de fato ao ar na Netflix, ele ainda fez participações em Aliança do Crime e Esquadrão Suicida.

    Em 23 de maio, David Harbour chega aos cinemas como o papel título de Hellboy, um demônio criado entre humanos que se torna um aliado da Terra na batalha contra criaturas malignas de todo tipo. O anti-herói, antes vivido por Ron Perlman com Guillermo Del Toro por trás das câmeras, dessa vez é reimaginado por Neil Marshall e conta ainda com Milla JovovichIan McShaneSasha Lane em seu elenco. Com a carreira em um crescente contínuo, ainda veremos muito de Harbour nos próximos anos, seja no cinema, na Netflix ou na TV. O ator já está marcado para retornar às telonas junto a Scarlett Johansson no filme solo da Viúva Negra, que deve estrear em 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top