Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    George Clooney avisou Ben Affleck para não interpretar o Batman
    Por Nathália Gonçalves — 14 de mai. de 2019 às 18:38
    facebook Tweet

    O ator de Batman & Robin sabe melhor do que ninguém que não é fácil encarnar o Homem Morcego.

    Interpretar o Batman não é uma tarefa fácil. Um dos heróis mais icônicos da cultura pop, entrar na pele do Homem Morcego traz muitas responsabilidades. Foi isso que George Clooney aprendeu ao encarnar o melhor detetive do mundo em Batman & Robin, e o que o levou a orientar o colega Ben Affleck a não aceitar o papel.

    Ben Affleck e George Clooney trabalharam juntos em Argo, longa que ganhou o Oscar de melhor filme em 2013, como diretor e produtor, respectivamente. Isso resultou em uma amizade que permitiu que o veterano aconselhasse o ator quando o papel do Cavaleiro das Trevas lhe foi oferecido em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Clooney contou: "Quando falei sobre isso com ele, eu disse 'Não faça isso'. Eu estava falando da minha experiência, o que você sabe..."

    O ator conhecido por papéis em obras como Onze Homens e um Segredo declarou que sua experiência em Batman & Robin mudou sua carreira e o ensinou importantes lições sobre como a indústria cinematográfica funciona. "O que eu aprendi com esse fracasso foi que eu precisava repensar como estava trabalhando. Porque eu não era mais um ator interpretando um papel, eu estava carregando a responsabilidade do filme como um todo."

    Ben Affleck, é claro, não seguiu o conselho de seu amigo e acabou dando vida ao Homem Morcego em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e em Liga da Justiça. De acordo com Clooney, apesar de ter ido contra a escalação, "ele fez um ótimo trabalho". Porém, recentemente, depois de interpretar o personagem por apenas dois filmes e tentar, entre idas e vindas, desenvolver um filme solo do herói, o ator se afastou do papel.

    Bruce Wayne deve retornar às telonas em The Batman, longa dirigido por Matt Reeves ainda sem um protagonista escalado. Recentemente Ben Affleck estrelou o filme de ação Operação Fronteira, que estreou na Netflix em março. Já George Clooney chega ao Hulu em 17 de maio com a minissérie Catch-22, que ele estrela, produz e dirige.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • FSociety
      Para né George Clooney, o seu Batman foi o pior de todos os tempos, quem é você pra dar concelhos, até minha sobrinha pequena riu quando viu essa sua versão bizarra kkkk
    • ChadGrey
      Quem é o Batman de mamilos e o pior de todos os filmes para dar conselhos sobre Batman?
    • Ronaldo Cesar
      Sdds do Christian Bale, o melhor Batman. <3
    Mostrar comentários
    Back to Top