Minha conta
    5 filmes diferentões para assistir com sua mãe

    Para aquelas mães fora da curva!

    Hoje é o dia de comemorar aquela mulher que não só te pôs no mundo, mas te ajudou a entender essa loucura que é a vida. As mães merecem todo o amor e carinho, já que desde o nosso nascimento elas deixam suas próprias preferências e escolhas de lado para nos criar. Apesar de ouvir que "toda mãe é igual, só muda o endereço", sabemos que cada uma delas é única e especial de sua prórpia maneira. Por isso, o AdoroCinema decidiu fazer uma lista com filmes diferentões, aqueles que não relacionamos a elas, para celebrar o Dia das Mães:

    Mad Max: Estrada da Fúria

    Um dos melhores filmes de ação dos últimos tempos, Mad Max: Estrada da Fúria é violento, sanguinário e, em termos bem simplistas, uma grande corrida. O longa segue Max (Tom Hardy) como um dos prisioneiro de Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne). O vilão é um líder totalitário, traído por sua prisioneira, Furiosa (Charlize Theron), que foge e leva cinco de suas esposas com ela. Apesar de não ser o típico filme "de mãe", para os fãs do gênero é essencial. Com temas muito pertinentes à sociedade atual, a produção de George Miller ainda tem uma fotografia e direção excelentes.

    Magic Mike XXL

    Para aqueles que não se constrangem fácil, Magic Mike XXL é para mães e filhos que gostam de se divertir sem restrições. Os mais saidinhos não terão problema nenhum em assistir Channing Tatum, Matt BomerJoe ManganielloDonald Glover como dançarinos exóticos. Repleto de comédia e com uma trilha sonora reconhecível para mães de todas as épocas, o filme ainda tem uma mensagem inspiradora por trás de todos os corpos malhados, sem camisa, dançando.

    Fragmentado

    Um suspense para os corajosos, Fragmentado começa com o sequestro de três meninas, mantidas em cativeiro por Kevin (James McAvoy). Por si só, esta simples sinopse é reconhecível em diversos filmes, mas M. Night Shyamalan (o rei das reviravoltas) já inicia a história com uma grande diferença: Kevin tem transtorno dissociativo de personalidade, com 23 identidades dividindo o mesmo corpo. Apresentando ao público as diversas facetas do personagem, enquanto as garotas continuam aterrorizadas em um porão, a tensão construída ao longo da narrativa vale cada segundo. Até porque, McAvoy e Anya Taylor-Joy estão espetaculares em seus papéis.

    Família do Bagulho

    Pode não parecer, mas mães também curtem uma comédia pastelão. Família do Bagulho conta com um elenco excepcional para o gênero: Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Ed HelmsEmma Roberts e Will Poulter. Enquanto cada um interpreta um personagem mais maluco que o outro, o roteiro arranca risadas de qualquer espectador. Misturando estereótipos contrários, o filme tem uma stripper fingindo ser uma mãe carinhosa, um traficante como pai de família e uma delinquente como a filha exemplar, as situações que os personagens vivem são tão ridículas que divertem qualquer um. 

    Batman - O Cavaleiro das Trevas

    Nenhuma lista está completa sem um filme de super-herói. Para as mães nerds, Batman - O Cavaleiro das Trevas é a melhor opção possível. Apesar de carregar o nome do Homem-Morcego (Christian Bale), o longa na verdade tem outro protagonista: o Coringa. O antagonista, vivido por Heath Ledger (na melhor versão que o cinema já teve do vilão), roubou a cena, com seu terno roxo, as assustadoras cicatrizes e a tinta do rosto cheia de falhas. Escrito e dirigido por Christopher Nolan, o longa não é só tiro, soco e facada, mas também levanta pontos importantíssimos sobre ideologias políticas e sociais.

    O Telecine Play tem uma playlist prontinha pra provar que mãe não é tudo igual e elas curtem, sim, vários filmes diferentões. Que tal curtir uma boa maratona com ela pra comemorar o dia de hoje, hein?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top