Minha conta
    Disney planeja cortar pela metade os filmes produzidos pela Fox

    A companhia poderá lançar cinco ou seis filmes por ano.

    Após muitas negociações, a aquisição da Fox pela Disney foi efetuada, trazendo diversas novidades para o universo cinematográfico. Além da entrada dos X-Men na Marvel, que animou muitos fãs dos heróis, a compra trouxe algumas reestruturações nos estúdios da Fox.

    Atualmente, a Disney está trabalhando em seu cronograma e na junção das empresas. Por isso, durante conferência de acionistas, o presidente da Disney, Bob Iger, revelou que, após terminarem de lançar todos os filmes da Fox que já estão sendo produzidos, a Fox só fará e lançará cinco ou seis novos filmes por ano.

    Isso corresponde a cerca de metade da produção usual do estúdio, já que, apenas em 2018, eles lançaram 12 filmes. “Eu acho que teremos 5 ou 6 da Fox por ano, mas não estamos nos prendendo a isso. E é claro, temos a Fox Searchlight que permanecerá do jeito que está”, disse Iger.

    Se comparar com os outros estúdios, vale ressaltar que no ano passado, a Sony Pictures lançou 13 filmes, a Paramount lançou 11 e a Warner Bros. lançou 22 novos filmes.

    Ainda não está claro que tipo de filmes a Fox passará a fazer após a aquisição da Disney. Segundo o site Collider, há rumores de que a casa do Mickey Mouse permaneça como a “casa dos blockbusters”, enquanto a Fox fará filmes de menor escala, assim como filmes voltados para adultos.

    Para 2019, a Fox ainda tem X-Men: Fênix Negra, Ad AstraFord v. Ferrari e Um Espião Animal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top