Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Roteiristas explicam a curta participação da Capitã Marvel no filme

    Essa é para quem também sentiu falta da Carol!

    Atenção, o texto a seguir pode conter spoilers de Vingadores: Ultimato.

    Não é novidade para ninguém que a Capitã Marvel é uma das heroínas mais fortes da Marvel. Talvez justamente por isso muita gente se surpreendeu por ela não ser uma personagem central na luta para acabar com os planos de Thanos em Vingadores: Ultimato. Em entrevista ao New York Times, os roteiristas Christopher MarkusStephen McFeely explicaram por que Carol Danvers teve uma participação tão pequena no filme.

    Os roteiristas comentaram sobre as prioridades da heroína e o foco que queriam dar para a história. "Ela esteve no espaço por praticamente metade de sua vida. Ela tem obrigações", explicou Markus, ao que McFeely acrescentou: "Certamente, a Capitã Marvel está em Ultimato um pouco menos do que você imaginaria. Mas essa não era a história que estávamos tentando contar, é sobre os Vingadores originais lidando com perda e chegando a uma conclusão. Ela é a novata."

    Stephen McFeely também comentou sobre as dificuldades em prever o sucesso que a personagem faria, já que quando eles estavam roteirizando e filmando UltimatoCapitã Marvel sequer havia sido lançado. "Gravamos com a Brie Larson antes de ela ir fazer seu próprio filme. Suas falas são de um personagem 20 anos após sua história de origem, mas que ninguém tinha escrito ainda. É uma loucura."

    Capitã Marvel bateu diversos recordes de bilheteria, arrecadando mais de US$1 bilhão ao redor do mundo. Os roteiristas contaram que esse fenômeno também aconteceu com Pantera Negra. "Começamos a filmar Guerra Infinita e Ultimato, Pantera Negra começou a ser filmado e nós ainda estávamos em produção. Eles terminaram, nós continuamos. Quando fizemos testes de audiência para Guerra Infinita antes de Pantera Negra ser lançado, o Capitão América dizia 'Eu conheço um lugar' e cortava para Wakanda, o público ficava do tipo 'Isso é interessante'. Mas nos testes depois que o filme saiu, tudo que precisava era o barulho de tambor e as pessoas iam à loucura."

    Se os filmes tivessem sido lançados com mais espaço entre um e outro, talvez Carol Danvers tivesse mais tempo de tela, mas Vingadores: Ultimato definitivamente não é a história dela. Então, só resta nos contentarmos com o enorme poder que a heroína demonstra possuir na batalha final do longa. E se serve de consolo, ela certamente terá mais oportunidades de brilhar no futuro, isso o sucesso de seu filme garantiu.

    Dirigido por Anthony e Joe Russo, Vingadores: Ultimato já bateu a marca de US$2 bilhões nas bilheterias mundias, desbancando Titanic do posto de segunda maior bilheteria da história. O filme permanece em cartaz nos cinemas de todo Brasil.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top