Minha conta
    Ryan Reynolds divulga Pokémon: Detetive Pikachu completo no YouTube? Não exatamente

    Uma boa estratégia de marketing.

    Ryan Reynolds gosta de brincar com fogo. O ator, conhecido pelas estratégias divertidas de divulgação de seus filmes, brincou com os mais de 13 milhões de seguidores no Twitter ao divulgar o que parece ser uma cópia vazada de Pokémon: Detetive Pikachu no YouTube, às vésperas do lançamento dia 9 de maio nos cinemas.

    Um dos maiores pesadelos das distribuidoras é ter uma produção ilegalmente vazada nas redes sociais, o que limita o potencial de público e prejudica um trabalho de anos, envolvendo centenas de atores, criadores e técnicos. O tweet de Ryan Reynolds supostamente alerta a Warner Bros. sobre o link pirateado - ao mesmo tempo em que compartilha o vídeo com todos os seus seguidores, é claro:

    Quando se clica no link em questão, a duração de 102 minutos parece indicar o longa-metragem completo, enquanto a vinheta da Warner Bros. se assemelha à abertura do filme oficial. No canto da imagem, a marca d'água "R. Reynolds" sugere que se trataria de uma cópia exclusiva fornecida para visualização privada do ator.

    No entanto, passada a vinheta inicial, o link contém apenas cem minutos de Pikachu requebrando na pista de dança - com alguns passos impressionantes, diga-se de passagem. Alguém interessado em fazer uma sessão de aeróbica em casa?

    A decisão de brincar com a pirataria para divulgar Pokémon: Detetive Pikachu é bastante ousada, mas talvez seja o tipo de ideia necessária para disputar espaço com produções do porte de Vingadores - Ultimato nos cinemas. Até o momento, o vídeo do Pikachu dançante acumula 4,5 milhões de visualizações no YouTube.

    Confira o trailer oficial de Pokémon: Detetive Pikachu, além da nossa entrevista exclusiva com o ator Justice Smith:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top