Minha conta
    Pokémon: Detetive Pikachu é a maior estreia da semana

    Cemitério Maldito também é destaque.

    Sob o comando de Rob Letterman (Goosebumps: Monstros e Arrepios), Pokémon: Detetive Pikachu é a maior estreia dessa semana. Exibido em 584 cinemas, o filme gira em torno da inusitada parceria de Pikachu (voz de Ryan Reynolds) e Tim (Justice Smith), em busca do desaparecido pai do jovem. Como o garoto é o único capaz de entender o que o pokémon fala, os dois acabam unido forças para desvendar o mistério. 

    Baseado no romance de terror de Stephen KingCemitério Maldito segue o Dr. Louis Creed (Jason Clarke), que, após se mudar com sua esposa Rachel (Amy Seimetz) e seus dois filhos, descobre um misterioso cemitério escondido nas florestas perto da nova casa da família. Quando o caçula de Creed morre atropelado, ele pede a ajuda de seu estranho vizinho, Jud Crandall (John Lithgow), desencadeando uma perigosa reação que libera um mal insondável com consequências terríveis. Exibido em 421 cinemas. 

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Pokémon: Detetive Pikachu

    "De óbvio apelo infantil, Detetive Pikachu entrega parcialmente cenários multicoloridos para também atrair a criançada, aliado ao apelo inevitável dos pokémon de pelúcia. Aos menores, a jornada do duo protagonista pode também desanimar pelo tom um pouco mais escuro e a pouca ação, por mais que a narrativa seja bem didática". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Cemitério Maldito

    "Cemitério Maldito costura uma narrativa próxima da história original e ainda assim consegue incluir cenas inesperadas e impactantes; particularmente a que encerra o longa de maneira silenciosa e perturbadora". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Menina e o Leão

    "A Menina e o Leão não possui as melhores qualidades técnicas, mas impressiona justamente pela simplicidade com que mostra a perspectiva e as vivências de uma corajosa jovem que se põe no lugar de um ser que não nasceu para viver enjaulado". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Vida de Diane

    "Assim, sem discursos moralistas, Jones cria um pequeno grande filme sobre a necessidade que todos temos uns dos outros, sobre o inevitável senso de comunidade que resiste – espera-se – mesmo nos tempos mais individualistas". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Mademoiselle Paradis

    "No fim das contas, Mademoiselle Paradis deixa a impressão de ser uma história de enfoque equivocado, seja ideológico ou mesmo como condução narrativa. Óbvio dentro do caminho que se propôs, o filme até aborda superficialmente o preconceito existente aos deficientes mas, de novo, sem se aprofundar no tema." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Mormaço

    "Em verdade, o que por fim acontece com a protagonista conectada demais (ou na medida certa, desprezada pelos outros) ao ambiente é o menos esquisito disso tudo. Impossível esquecer aquele barulho de espalhamento, motivo para sorriso de uns e pavor de outros. Boa luta, cariocas". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Varda por Agnès

    "Varda by Agnès se conclui com uma carta de despedida endereçada ao cinema, ao público, à Varda da juventude. A diretora se despede com a sensação de dever cumprido, querendo controlar, até o final da vida, a narrativa a respeito de seu legado". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Amazônia, o Despertar da Florestania

    "Na era da aparente vitória do negacionismo e das fake news, Torloni tem êxito, de fato, por não dourar a pílula e por não desviar da verdade, esse conceito tão fugidio e tão necessário, principalmente quando o assunto é uma não-ficção no cinema: a ditadura foi brutal e existiu; o aquecimento global não é uma jogada de marketing...". Leia a crítica completa.

    A Quarta Parede

    "Ironicamente, o drama que busca ser cool e desprovido de tabus retoma a ideia religiosa da purificação através do sofrimento. No caso destes jovens Faustos, o pacto com os diabos Teo-diretor jamais produz a satisfação prometida, apenas um calvário cuja única possibilidade de escapatória é a morte". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    B.O.

    "B.O. constitui uma ficção sobre outra ficção, ambas um tanto absurdas e limitadas à única piada da produção deficiente. Os personagens não se desenvolvem, e nem mesmo a premissa original se aprofunda – algo provavelmente considerado necessário ao funcionamento da comédia, mas que não soa incompatível com a ambição discursiva". Leia a crítica completa.

    Longa Jornada Noite Adentro

    "Long Day’s Journey Into Night despertou aplausos acalorados, mas também levou diversos espectadores a saírem no meio da sessão, como se espera de toda forma extrema de cinema. Caso o espectador embarque na trajetória do cineasta e na construção das imagens, o efeito será o desbunde de mais de duas horas de duração". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Tunga, o Esquecimento das Paixões

    "Preso entre lá e cá, entre imagem e discurso, mas com uma evidente tendência ao academicismo e à teorização, O Esquecimento das Paixões não diz ao que vem. Demandando um esforço constante de seu público, o documentário parece sofrer mesmo de uma falta de afeto por seu biografado". Leia a crítica completa.

    A Parte do Mundo que me Pertence

    "Essa verdadeira viagem dentro de um mundo anônimo, mas universal, faz com que A Parte do Mundo que me Pertence seja tocante a ponto de entendermos porquê cada personagem quer conquistar seu sonho, seja ele palpável ou não". Leia a crítica completa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top