Minha conta
    A Dama e o Vagabundo: Live-action terá canções inéditas de Janelle Monáe

    Música dos gatos siameses vai ser refeita para filme do Disney+.

    Walt Disney Animation Studios; Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

    O live-action de A Dama e o Vagabundo, desenvolvido para o serviço de streaming da Disney, terá canções inéditas de Janelle Monáe. A atriz de Moonlight: Sob a Luz do Luar e Estrelas Além do Tempo, que dará voz à Peg, cadelinha do canil, também contribuirá para a trilha sonora e cantará duas músicas originais do filme. 

    De acordo com a Variety, o coletivo de artistas da Monae, Wondaland, também está "reinventando" uma faixa do filme original de 1955. Trata-se da canção dos "Gatos Siameses", gravada originalmente para a versão animada por Peggy Lee. Na trama, a dupla felina Si e Am vem do Sião para os Estados Unidos. Eles e seu famoso refrão — "Somos siameses, se você quiser / Somos siameses, se você não quiser... Essa casa é nosso novo lar, se gostarmos vamos por aqui ficar" — há muito são considerados uma representação digna de constrangimento da cultura asiática. Alguns ainda afirmam que a representação de Si e Am são resultado de uma ansiedade pós-Segunda Guerra americana sobre o "outro" estrangeiro, mostrando o imigrante como parte de um grupo duvidoso e sedutor com motivos obscuros.

    Os colaboradores da Wondaland, Nate "Rocket" Wonder e Roman GianArthur, estão trabalhando em uma versão diferente para a dupla. No novo filme, eles não serão gatos siameses. Ainda há a possibilidade de Wondaland fazer uma nova versão da canção "He's a Tramp" ("Infiel", em português), cantada pela personagem de Monae, Peg.

    A reformulação da música dos gatos não seria a primeira mudança que a Disney fez a um clássico animado em sua versão live-actionA Bela e a Fera apresentou Le Fou, interpretado por Josh Gad, como homossexual. Na animação original, o personagem ansiava pelo corpulento macho alfa Gaston sem uma motivação clara. Os próximos live-action da Disney, como Aladdin e Mulan, também vão buscar representar com mais precisão a etnia de seus respectivos personagens.

    A Dama e o Vagabundo tem previsão de estrear exclusivamente no Disney+, nos Estados Unidos, no dia 12 de novembro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil. Tessa ThompsonJustin Theroux dublarão os protagonistas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top