Minha conta
    Robert Downey Jr. merece um Oscar "talvez mais do que qualquer um nos últimos 40 anos", diz diretor de Vingadores: Ultimato

    E os fãs também.

    Robert Downey Jr. certamente foi um dos responsáveis por fazer muita gente derrubar lágrimas nas sessões de Vingadores: Ultimato com seu "Eu te amo 3000". E, segundo os diretores Joe e Anthony Russo, o homem responsável por eternizar o Homem de Ferro nos cinemas merece um lugar entre os vencedores do prêmio mais visado da Sétima Arte:

    "O seu trabalho de corpo acumulado nesses filmes é desconcertante", confessou Joe Russo em entrevista concedida ao Washington Post. "Se você olhar para o trabalho dele mesmo que apenas nos quatro últimos filmes [da Marvel] que ele fez, é fenomenal. Ele merece um Oscar talvez mais do que qualquer um nos últimos 40 anos, porque a forma como ele trabalha motivou a cultura popular."

    Embora indicações de intrépetes de filmes baseados em quadrinhos seja algo raro, a vitória póstuma de Heath Ledger como Melhor Ator Coadjuvante em Batman - O Cavaleiro das Trevas é um marco. Vale lembrar que RDJ já foi indiciado ao Oscar duas vezes, por Chaplin em 1993 e por Trovão Tropical em 2009.

    Mas os Russo não são os únicos na torcida. Nas redes sociais, muitos fãs do Universo Cinematográfico Marvel também compartilham do mesmo sonho. "Ele merece um Oscar simplesmente porque ele é o Robert Downey Jr. Já é hora", escreveu uma fã no Twitter.

    O que você acha?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top