Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Morre aos 74 anos Peter Mayhew, o Chewbacca de Star Wars
    Por Laysa Zanetti — 2 de mai. de 2019 às 19:45
    facebook Tweet

    RIP.

    Morreu aos 74 anos o ator Peter Mayhew, de Star Wars. Ele interpretou o wookiee Chewbacca por décadas a fio na saga espacial, e faleceu nesta terça-feira.

    Segundo informa a família, Mayhew faleceu em sua casa, no Texas, rodeado de familiares. Em julho do ano passado, havia passado por uma cirurgia a fim de melhorar sua mobilidade.

    "A família de Peter Mayhew, com muito amor e tristeza, sente em compartilhar a notícia de que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite do dia 30 de abril de 2019, com a família ao seu lado em sua casa no Norte do Texas."

    Apesar da alta estatura (ele media mais de 2m de altura), Mayhew não tinha gigantismo. Ele foi descoberto pelo produtor Charles H. Schneer enquanto trabalhava em um hospital londrino. Foi escalado para atuar no drama Sinbad and the Eye of the Tiger, interpretando um minotauro. No ano seguinte, George Lucas o chamou para dar vida ao querido Wookiee em Star Wars: Uma Nova Esperança. Sua escalação aconteceu porque Lucas estava em busca de alguém que pudesse interpretar um personagem que fosse mais alto que Darth Vader.

    Mais recentemente, o ator finlandês Joonas Suotamo passou a ser o homem por trás de Chewie. Ele foi dublê de corpo em O Despertar da Força, mas assumiu o personagem integralmente em Han Solo: Uma História Star WarsStar Wars: Os Últimos Jedi e Star Wars: A Ascensão Skywalker.

    Peter Mayhew deixa a esposa, Angie, e três filhos.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Sabrina Nine
      Ver Captain Marvel disponível neste site sub linguagem completa !!jogue aqui: BIGPLATINUMFILM.BLOGPOT.COM
    • Jc V.
      Só tenho uma coisa a dizer:Roooowooooarrrrrrwooohoulll(Descanse em paz, velho amigo. Em wookie)
    • Beatriz R.
      😭😭😭😭😭😭😭
    • Vidamell Vida R.
      Calma... Tomás nós o veremos sempre, no céu estrelado. E mais uma estrela nos deixa... Palmas para esse guerreiro Padawan.
    • Brazinterma
      Peter Mayhew nos deixou, mas não está sozinho na galáxia distante. Está muito bem acompanhado pelo amigo Kenny Baker (R2-D2) e a Carrie Fisher.Que a Força esteja com você, Chewie
    • Baldur o sábio
      Aliada minha é a força, e poderosa aliada ela é, a vida a cria, crescer ela faz, é a energia que cerca-nos, e liga-nos, luminosos seres somos nós e não essa rude matéria. Você precisa a força sentir ao redor seu, sinta entre você e a árvore, a pedra, em todo lugar, sim, é, mesmo entre a terra e a nave.
    • Pedro Rosenfeld
      Poxa, que triste saber disso :'(.
    Mostrar comentários
    Back to Top