Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Robert Rodriguez se junta ao Cirque du Soleil para preparar novo show
    Por Roanna Azevedo — 5 de mai. de 2019 às 08:17
    facebook Tweet

    O cineasta é o responsável pelo roteiro do espetáculo que mistura acrobacias e tecnologia multimídia.

    Gilbert Carrasquillo/FilmMagic

    Trapezistas, mergulhadores, contorcionistas… Esqueça tudo que o Cirque du Soleil já trouxe ao palco em suas famosas apresentações. A empresa canadense de entretenimento resolveu inovar e produzir um novo tipo de espetáculo, em parceria com o cineasta Robert Rodriguez. O show recebeu o título de “R.U.N”  — que pode significar tanto “run” (“corra”, em tradução literal) quanto uma sigla para a pergunta "Are you in?" (Você topa?) — e foi descrito como um “suspense live-action”.

    Escrito pelo diretor de Alita: Anjo de CombateSin City (2005) e dirigido por Michael Schwandt (The Masked Singer), o espetáculo foi inspirado em graphic novels e utilizará performances ao vivo e tecnologia multimídia para explorar o mundo das acrobacias. “R.U.N” contará a história de uma noiva que vive no subsolo de Las Vegas e lidera uma série de perseguições em alta velocidade, além de sequências de combate. O elenco será composto por cerca de 60 membros, dos quais 90% passarão por um processo de seleção e intensos treinamentos mensais.

    Robert Rodriguez fala sobre a pressão de substituir James Cameron em Alita - Anjo de Combate

    Segundo Daniel Lamarre, presidente e CEO do Cirque du Soleil Entertainment Group, a empresa sempre manteve um bom relacionamento com Rodriguez, considerando a experiência dele no cinema essencial para a parceria acontecer. “Ele foi capaz de escrever uma história atrativa, fácil para o público [seguir]", contou o executivo. Lamarre explicou também o que levou o Cirque du Soleil a investir em um projeto inovador, além da presença dos filmes de ação no ranking de longas mais populares atualmente. “Quando conduzimos nossa pesquisa sobre o que as pessoas procuravam em termos de novos conteúdos em Vegas, as pessoas queriam ver um programa em que não estivessem lá apenas como espectadores, mas também como participantes”.

    "Outros diretores que surgiram na minha época são tipo os Vingadores, viraram pó", diz Robert Rodriguez

    É por esse motivo que “imersão é a palavra-chave” para o espetáculo, de acordo com Lamarre. "A experiência tem que começar assim que você entra no teatro. Enquanto dá seu primeiro passo pela porta, você terá a sensação de que está entrando em um mundo diferente", explicou o empresário. Para criar a ilusão de que o espectador participa ativamente do show, a equipe de produção vai misturar as performances teatrais, sonoras e em tempo real — já tradicionais do Cirque du Soleil — com efeitos visuais e filmes sendo exibidos por todo cenário. "Vocês não têm idéia de como é importante para nós seguirmos uma nova direção", completou Lamarre.

    “R.U.N” estreia no dia 24 de outubro no hotel e cassino Luxor, em Las Vegas. Enquanto isso, no no mundo do cinema, Robert Rodriguez está produzindo, dirigindo e escrevendo o filme Machete Kills in Space, ainda sem data de lançamento.

     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top