Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Icônica frase de Tony Stark foi improvisada

    Para quem ainda não viu o filme, CUIDADO COM OS SPOILERS!

    SPOILERS ABAIXO!

    CUIDADO COM OS SPOILERS!

    Vingadores: Ultimato completa um arco de dez anos de história, com alguns dos personagens mais amados ao redor do mundo, e nada é mais poético do que ter a grande fala que inicia a jornada de Tony Stark (Robert Downey Jr.), terminando-a.

    "Eu sou o Homem de Ferro" foi dito pela primeira vez na última cena de Homem de Ferro, o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel, e também é a frase dita em sua última cena de Ultimato. O grande clímax do longa, na grande batalha entre os Vingadores e Thanos (Josh Brolin), Tony Stark salva o mundo, estalando seu dedos com as Jóias do Infinito, e acabando com a luta. Porém, apesar de ser um dos momentos mais marcantes do filme, ele não foi incluído até as refilmagens.

    De acordo com os diretores Joe e Anthony Russo, a sequência foi filmada em janeiro deste ano, apenas quatro meses antes do lançamento do longa: "Tony não dizia nada naquele momento. Nós estávamos na sala de edição pensando que ele tem que dizer alguma coisa. Este é um personagem que sobreviveu com obsevações sarcásticas. Tentamos um milhão de últimas falas. Thanos estava falando 'Eu sou inevitável', e nosso editor Jeff Ford, que esteve com a gente durante os quatro filmes, disse 'Porque não fechamos o ciclo aqui e ele fala Eu sou o Homem de Ferro.' E nós ficamos 'Pega as câmeras! Temos que gravar isso amanhã!"

    O momento final de Tony Stark foi a última parte que os irmãos Russo gravaram durante as refilmagens de Ultimato, e ainda foi a última sequência que o time de efeitos especiais entregou aos diretores.

    E aí, vocês ficaram surpresos com o final de Tony Stark em Ultimato? Confira a crítica do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top