Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Roteiristas explicam por que os Defensores não estão no filme

    Cuidado, pequenos spoilers à frente!

    Com o lançamento de Vingadores: Ultimato, a saga construída pelo Universo Cinematográfico Marvel por mais de uma década recebeu um fim. Já que esta é a culminação de todas as histórias acompanhadas durantes esses anos, muitos fãs esperavam que o filme fosse a oportunidade de unir heróis da TV, como os Defensores da Netflix, aos seus companheiros do cinema. Em entrevista ao New York Times, os roteiristas Christopher MarkusStephen McFeely explicaram o porquê não foi dessa vez.

    Ao ser questionado se considerou usar heróis como o Demolidor e Jessica Jones, Stephen McFeely afirmou: "Nós precisaríamos introduzir esses cinco personagens, ou quantos fossem. Já estamos assumindo que as pessoas assistiram muitos dos filmes. Poderíamos assumir também que elas assinaram uma conta na Netflix e assistiram essas séries o suficiente para que, quando elas vissem os personagens, falassem 'Oba'?"

    Christopher Markus ainda acrescentou a dificuldade das linhas do tempo das séries e filmes sincronizarem de maneira que faz sentido. "Você teria que assumir que todos morreram no estalar de dedos, porque se não eles poderiam aparecer antes. Eu acho que o único personagem que veio da TV para os filmes foi Jarvis."

    James D'Arcy, que interpretou o mordomo Jarvis originalmente em Agent Carter, faz uma pequena aparição em Vingadores: Ultimato. Mas já que sua cena se passa na década de 1970, não há grandes implicações em relação a linhas do tempo. Além disso, quando se pensa pelo lado dos personagens, faz sentido vê-lo no passado junto ao seu chefe, Howard Stark (John Slattery). Quanto a uma Jessica Jones (Krysten Ritter) lutando em uma batalha intergalática ao lado de heróis que ela não conhece, por exemplo, não se pode dizer o mesmo.

    Jessica Jones, Luke Cage, DemolidorPunho de FerroO Justiceiro são séries adoradas por muitos e que fizeram um excelente trabalho ao desenvolver um universo urbano de super-heróis para TV. Porém, com o vindouro lançamento da plataforma de streaming da Disney, cheia de suas próprias séries Marvel, e o cancelamento de todas as séries da parceria Marvel e Netflix, esse pequeno universo acabou se tornando apenas um experimento que nunca se conectou com o UCM em larga escala.

    Ainda sem data de estreia, a terceira e última temporada de Jessica Jones deve chegar a Netflix ainda esse ano. Vingadores: Ultimato já está nos cinemas por todo Brasil. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top