Minha conta
    Morre John Singleton, diretor de Os Donos da Rua e + Velozes + Furiosos

    O cineasta tinha 51 anos.

    Em 29 de abril, o cinema norte-americano perdeu um de seus diretores mais aclamados: John Singleton, ícone da representatividade negra em Hollywood.

    O cineasta tinha sofrido um derrame havia duas semanas, e era mantido vivo por aparelhos. Ele tinha 51 anos de idade. Em pronunciamento oficial, a família afirmou: "Gostaríamos de agradecer aos ótimos médicos do Hospital Cedars-Sinai pelo cuidado atencioso e pela gentileza, e agradecemos aos fãs de John, aos amigos e colegas pelo amor e apoio durante este momento difícil".

    Singleton foi o primeiro diretor negro a receber uma indicação ao Oscar, e também o mais jovem de todos os tempos entre os indicados dessa categoria, com Os Donos da Rua (1991) - seu primeiro longa-metragem no cinema. Graduado na faculdade de cinema USC, ele se especializou em roteiro e conquistou uma ascensão meteórica, com três novos filmes aprovados em apenas cinco anos.

    O cineasta sempre retratou a vida da comunidade negra norte-americana. Ele foi um dos principais responsáveis por lançar a carreira de Cuba Gooding Jr.Ice Cube como atores. Nas últimas décadas, trabalhou com os maiores atores negros da indústria como Samuel L. Jackson, Taraji P. HensonRegina King e Terrence Howard. Acostumado às produções independentes, obteve seu maior sucesso de bilheteria com + Velozes + Furiosos (2003).

    Singleton estava contratado para filmar um drama sobre violência racial, baseado em fatos e estrelado por Taraji P. Henson.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Taraji P. Henson vai estrelar e produzir filme sobre trágica história de violência racial
    Comentários
    Back to Top