Minha conta
    5 animações da Netflix que você precisa conhecer

    Nem só de série live-action vive o homem.

    Quando se fala de séries originais da Netflix, muitos se lembram de populares produções em live-action como Stranger Things, 13 Reasons Why e o Mundo Sombrio de Sabrina. O que frequentemente muitas pessoas esquecem é que, dentre o extenso conteúdo original oferecido pela plataforma, uma diversidade de séries animadas de qualidade possibilitam uma opção diferenciada para entreter algumas boas maratonas.

    Se você ainda não entrou de cabeça no universo das animações da gigante do streaming, não há momento melhor que agora. A segunda temporada de She-Ra e as Princesas do Poder estreou nesta sexta (26/04) e o AdoroCinema preparou uma lista de cinco séries animadas da Netflix que você precisa conhecer:

    She-Ra e as Princesas do Poder

    Criada pela premiada quadrinista Noelle Stevenson, She-Ra e as Princesas do Poder é uma reimaginação da clássica série animada da década de 80, She-Ra: A Princesa do Poder. Nela, Adora é uma órfã criada desde a infância para lutar pela Horda Maléfica. Porém, quando ela encontra uma espada mágica que a transforma na mítica princesa guerreira, She-Ra, ela se une a rebelião e passa a proteger o reino de Etheria contra a Horda. Apesar de ter causado polêmica ao revelar o visual de sua protagonista, a série fez sucesso com a crítica e recebeu muitos elogios por sua inclusão, seu visual multicolorido e divertido e sua atenção para desenvolvimento de personagens e mitologia.

    Big Mouth

    Uma comédia animada para adultos, Big Mouth é baseada nas experiências da puberdade do criador, produtor e protagonista Nick Kroll, junto ao seu melhor amigo Andrew Goldberg, que também é criador e produtor. Na série, Nick e Andrew são pré-adolescentes passando por diversas situações constrangedoras ligadas ao amadurecimento e seu despertar sexual. Com um elenco de dubladores estelar, que conta com nomes como Jordan Peele, Maya Rudolph, John Mulaney, Kristen Bell, Jenny SlateKat DenningsGina Rodriguez, a comédia ainda cria personificações divertidas para situações cotidianas e pouco representadas, na forma de criaturinhas como o Monstro do Hormônio, o Mago da Vergonha e a Gata da Depressão.

    Love, Death & Robots

    Mais uma animação voltada para o público adulto, Love, Death & Robots é talvez o projeto mais ousado da plataforma de streaming. Uma antologia com 18 episódios, a série consiste de diversos contos de temas variados criados por cineastas de todo o mundo, cada um com seu estilo distinto de animação, que vai desde o mais tradicional 2D ao popular 3D computadorizado, até o 3D de computação gráfica com aparência mais realista. Explorando histórias de ficção científica, terror, comédia e fantasia, a animação visualmente inovadora ainda conta com produção executiva de David Fincher.

    Aggretsuko

    Uma das séries mais criativas da plataforma, Aggretsuko é uma comédia musical animada do Japão, que estrela animais antropomórficos em situações cotidianas. Sua protagonista é Retsuko, uma adorável panda vermelha que trabalha como contadora em um estressante escritório e lida com seus problemas indo diariamente aliviar suas frustrações em um karaokê, onde ela se solta cantando death metal. Além da premissa divertida de um bichinho fofo que solta toda sua raiva e agressividade da maneira mais louca possível, a animação ainda oferece um retrato da desigualdade de gênero no local de trabalho e apresenta personagens femininas unidas, que ajudam umas às outras a crescer.

    Bojack Horseman

    Não só a série mais antiga da nossa lista, como uma das mais antigas da Netflix, quando BoJack Horseman chegou aqui tudo ainda era mato. Mais uma animação sobre criaturas antropomórficas, a série adulta segue a história de BoJack, um cavalo decadente que costumava ser estrela de um programa de TV dos anos 90. Lidando com seus problemas à base de muito uísque, ele decide que é a hora de fazer um grande retorno para Hollywood. Com seis temporadas, a animação é uma das séries de maior duração e mais prestigiadas da plataforma e ainda conta com estrelas como Will Arnett, Aaron Paul, Alison Brie, J.K. Simmons, Rami MalekStanley TucciLisa Kudrow em seu elenco.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top