Minha conta
    Vingadores: Ultimato: Saiba como é a participação de Stan Lee no filme

    O criador dos super-heróis da Marvel deu as caras rapidamente desta vez (contém spoilers).

    Stan Lee pode ser considerado o maior convidado especial da história do cinema contemporâneo. O grande criador dos super-heróis da Marvel, falecido em novembro últimojá fez aparições em todos os filmes desse Universo Cinematografico desde 2008. Então, era de se esperar que ele participasse de Vingadores: Ultimato, a grandiosa obra que encerra um ciclo de 22 longas lançados em onze anos. E de fato ele dá as caras, notavelmente em um momento bastante singular do filme.

    Atenção: pequenos spoilers abaixo de Vingadores: Ultimato.

    via GIPHY

    O cameo de Lee em Ultimato deve ser o mais rápido de sua trajetória, quase ao estilo "piscou, perdeu". Em um determinado momento da metade do filme, a trama se desenrola no ano de 1970. Primeiro, vemos um close do para-choque de um carro com um adesivo em que se destaca a frase "Nuff Said” (traduzida como “Já disse o suficiente”).

    Em seguida, vemos quem está dirigindo o veículo em questão: o próprio Stan Lee, em uma versão mais jovem (maquiada, ou talvez modificada digitalmente). Acompanhado de uma mulher no banco ao lado, ele coloca a cabeça pela janela e exclama, em direção a outro carro que passa em alta velocidade: “Make love, not war!", ou "Faça amor, não faça guerra!”.Trata-se de um slogan tipicamente ligado ao movimento hippie, que vivia seu auge na época em que se passa a cena. Além disso, a frase também serve como uma referência direta à "guerra" que se desenrola ao longo de Ultimato

    Talvez seja uma participação breve demais para os fãs que esperam por uma despedida digna do grande visionário que foi Stan Lee. Resta esperar que sua possível aparição em Homem-Aranha: Longe de Casa, que deve encerrar a Fase Três da franquia Marvel, seja um tanto mais significativa. Seria simbólico, visto que o aracnídeo é o herói mais tipicamente identificado com o saudoso artista.

    Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril no Brasil. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top