Minha conta
    Antártica por um Ano: Documentário sobre a experiência de morar em um lugar tão isolado ganha trailer (Exclusivo)

    O filme foi premiado no Festival Internacional de Cineastas de Nova York.

    Um dos lugares mais isolados do mundo, a Antártica recebeu uma equipe de 15 brasileiros para passar um ano morando lá. O documentário Antártica Por um Ano relata como foi a experiência deste grupo, e o AdoroCinema divulga com exclusividade seu primeiro trailer para dar um gostinho de como foi sobreviver em um ambiente tão diferente do Brasil — confira.

    Acompanhando a rotina dos marinheiros e pesquisadores, o filme mostra os desafios do dia a dia deles, com depoimentos dos trabalhadores sobre sua trajetória até chegar em um dos pólos da Terra. Os brasileiros comentam sobre manter as tradições e celebrações mesmo tão longe de seu país natal, e como lidam com a saudade de suas famílias.

    Viajando com o grupo desde o início do projeto, a equipe do documentário visitou o local três vezes durante o ano. Quando não estavam presentes, os participantes ficaram encarregados de registrar suas atividades com câmeras deixadas pela produção. A diretora Júlia Martins revelou como conseguiu lidar com as dificuldades que encontrou durante as gravações:

    “O que pudemos entender rapidamente é que há circunstâncias que vão além do nosso controle e que nos deixam sem escolha. E que diante de uma natureza tão poderosa como aquela, ao ser humano só resta se submeter e procurar se adaptar. Acho que essa é uma mensagem que vem com o filme. Existem forças diante das quais somos muito pequenos. Mas existem também aventuras, ou missões, que nos fazem maiores”.

    Vencedor do prêmio de Melhor Produção no Festival Internacional de Cineastas de Nova York, Antártica Por um Ano chega aos cinemas dia 16 de maio.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top