Minha conta
    Streaming da Disney terá catálogo 80% menor do que o da Netflix

    A casa de Mickey Mouse pode ganhar da concorrência, no entanto, no quesito qualidade.

    Se você acha que 7500 episódios de séries e 500 filmes é muita coisa, é porque não tem a noção exata do tamanho do catálogo da Netflix. De acordo com informações da Variety, a plataforma de streaming da casa de Mickey Mouse, o Disney+, terá um catálogo cujo tamanho representa apenas 20% do total de conteúdos disponibilizado pela gigante do segmento, que oferece aos seus assinantes nos Estados Unidos mais de 47 mil capítulos de seriados e mais de 4 mil longas.

    Por outro lado, quantidade nem sempre é qualidade. Por mais que o número de produções disponíveis no Disney+ seja também inferior aos números do Hulu e do Amazon Prime Video, o próximo serviço de streaming do mercado fará sua estreia com o respaldo da opinião popular. Segundo pesquisa da empresa Ampere Analytics, os conteúdos originais do Disney+ são mais bem avaliados pelo público do que aqueles criados pela Netflix, ou até mesmo pelo Amazon Prime. Confira os dados no gráfico abaixo, que mede a avaliação dos 100 principais filmes de cada streaming por parte dos espectadores:

    Além do veredito de qualidade concedido pela Ampere Analytics, o Disney+, que provavelmente contará com as produções do Universo Cinematográfico Marvel e do Universo Star Wars, levará uma vantagem sobre seus competidores em termos de preço, uma vez que a mensalidade do streaming da Disney será inferior a de seus concorrentes diretos. Mesmo que o estúdio não esteja preparando um investimento do mesmo tamanho que o da Netflix faz em seu catálogo de conteúdos originais, é óbvio que a casa de Mickey Mouse embolará ainda mais o meio de campo do streaming, lançando sua plataforma ainda neste ano — mas não no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top