Minha conta
    Aquaman: Trailer honesto aponta semelhanças entre o filme e Pantera Negra

    Toda família tem seus problemas, não é verdade?

    Warner Bros. Pictures & © DC Comics

    Recordista de bilheteria e um dos filmes mais bem avaliados do Universo Cinematográfico DC, Aquaman agradou tanto crítica quanto público. Como explicar essa fórmula de sucesso? Para a equipe do Screen Junkies, no Youtube, a resposta é fácil: o protagonista, Jason Momoa! Produzido pelo canal, o trailer honesto do longa dirigido por James Wan não poupou elogios ao eterno Khal Drogo de Game of Thrones, o grande responsável por fazer o clássico traje laranja e verde do herói nos quadrinhos parecer descolado.

    Além do carisma de Momoa, o vídeo compara a história do filme com o roteiro de Pantera Negra (2018). Nos longas, dois familiares com ideais e formas de abordagem opostas — Arthur Curry (Momoa) e Orm Marius (Patrick Wilson), em Aquaman; T'Challa (Chadwick Boseman) e Erik Killmonger (Michael B. Jordan), na produção dirigida por Ryan Coogler — lutam pelo trono de uma nação altamente tecnológica que vive escondida do resto do mundo.

    O trailer também ressalta o excesso de lugares pelos quais o super-herói passa, sempre levando consigo um rastro de confusão. São tantos espaços diferentes, que o filme precisa mostrar as localizações de cada um deles para que o espectador não se perca enquanto assiste. No vídeo, a equipe do Screen Junkies comenta também a mistura de narrativas que o filme faz para contar a própria, mesclando cenas que remetem às discussões políticas de GoT, aventuras no estilo Indiana Jones e uma história de amor digna de A Pequena Sereia (1989). Sobrou até para as perucas de Mera (Amber Heard) e Atlanna (Nicole Kidman) e os gritos do vilão Orm (Wilson).

    Confira o resultado do trailer — traduzido pelo grupo Trailer Honesto Brasil — abaixo, na íntegra:

    E para você, Jason Momoa realmente transformou o "nerd que fala com peixes" em um super-herói incrível? Conte para a gente nos comentários!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top