Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    M. Night Shyamalan revela que chorou com críticas negativas de Vidro
    Por Roanna Azevedo — 20 de abr. de 2019 às 08:18
    facebook Tweet

    Afinal, diretores também têm coração, gente!

    David M. Benett/Dave Benett/WireImage

    Sucesso mundial de bilheteria, acumulando cerca de US$250 milhões, Vidro levou multidões de fãs aos cinemas, todos ansiosos pelo encerramento da trilogia que teve início com Corpo Fechado (2000), lançado há quase vinte anos. Mas a aguardada conclusão da franquia criada por M. Night Shyamalan não agradou muitos especialistas. Durante uma palestra na Universidade de Nova York, o diretor e roteirista revelou que não reagiu bem às críticas negativas que o filme recebeu.

    "Eu estava me maquiando para um programa de TV e chorei", contou Shyamalan, no momento em que descobriu que as reviews americanas sobre o longa estrelado por James McAvoyBruce WillisSamuel L. Jackson eram ruins. “Comecei a me perguntar: ‘Será que eles nunca vão permitir que eu seja diferente sem me colocar em uma lata de lixo por isso?’”, desabafou o cineasta sobre o sentimento de inutilidade que as avaliações provocaram nele. “De qualquer forma, o filme deu certo, não é? Ele estreou em primeiro lugar no mundo inteiro, e representa tudo aquilo em que acredito.”

    Apesar de ter 37% de aprovação no site Rotten Tomatoes, Vidro não está entre os filmes de Shyamalan que receberam as piores avaliações: O Último Mestre do Ar (2010) e Depois da Terra (2013) alcançaram as menores de todas, agradando a crítica especializada em 5% e 11%, respectivamente. Os dois longas acabaram se tornando um arrependimento para o cineasta, que desde 2015 prefere investir nas próprias produções, sem depender dos projetos de alto orçamento de grandes estúdios. “Sempre houve essa inexorável atração para se juntar a maioria, uma sedução constante em forma de dinheiro, segurança, tranquilidade, ou de não ser criticado”, declarou o diretor.

    Atualmente, Shyamalan está trabalhando como produtor executivo de Servant, série de suspense do novo serviço de streaming Apple TV+, que conta com Rupert Grint no elenco.

    E você, o que achou de Vidro? Conte para a gente nos comentários e leia a crítica do AdoroCinema.

     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Tiago Costa
      Nossa! Esperava muito mais, inventaram umas paradas que desconstruiu totalmente os dois filmes anteriores. Essa Ordem que brotou do nada, luta de dois super humanos que basicamente só ficam se agarrado e não passam a sensação de força sobrenatural, várias menções em quadrinhos, muita enrolações com um final deplorável e entre outras. Mas o que eu fiquei ainda mais indignado é que esse terceiro filme é o ultimo da série e que a gente fica só na imaginação sobre as futuras consequências do final, a possível aparição de novos super seres, já que esse filme entregou isso de maneira incompleta.
    • Henrique Alves
      A trilogia tem até uma ideia bem interessante, mas não acho que em termos puramente técnicos sejam realmente bons, têm problemas sim, principalmente Vidro. O Fragmentado é único acima da média, os outros são bem fraquinhos (nem ruins, mas também estão longe ser excelentes).
    • Krauser Hellclown
      Espero que ele aprenda com elas.
    • Ricardo Fortes
      O filme não chega a ser um desastre, mas eu realmente esperava muito mais.
    • Denis F.
      Adorei Vidro, apesar de não ser tão bom quanto seu antecessor. Sou fã do trabalho de Shyamalan, e os que menos gosto são justamente os citados na reportagem, que não foram escritos por ele.
    Mostrar comentários
    Back to Top