Minha conta
    M. Night Shyamalan revela que chorou com críticas negativas de Vidro

    Afinal, diretores também têm coração, gente!

    David M. Benett/Dave Benett/WireImage

    Sucesso mundial de bilheteria, acumulando cerca de US$250 milhões, Vidro levou multidões de fãs aos cinemas, todos ansiosos pelo encerramento da trilogia que teve início com Corpo Fechado (2000), lançado há quase vinte anos. Mas a aguardada conclusão da franquia criada por M. Night Shyamalan não agradou muitos especialistas. Durante uma palestra na Universidade de Nova York, o diretor e roteirista revelou que não reagiu bem às críticas negativas que o filme recebeu.

    "Eu estava me maquiando para um programa de TV e chorei", contou Shyamalan, no momento em que descobriu que as reviews americanas sobre o longa estrelado por James McAvoyBruce WillisSamuel L. Jackson eram ruins. “Comecei a me perguntar: ‘Será que eles nunca vão permitir que eu seja diferente sem me colocar em uma lata de lixo por isso?’”, desabafou o cineasta sobre o sentimento de inutilidade que as avaliações provocaram nele. “De qualquer forma, o filme deu certo, não é? Ele estreou em primeiro lugar no mundo inteiro, e representa tudo aquilo em que acredito.”

    Apesar de ter 37% de aprovação no site Rotten Tomatoes, Vidro não está entre os filmes de Shyamalan que receberam as piores avaliações: O Último Mestre do Ar (2010) e Depois da Terra (2013) alcançaram as menores de todas, agradando a crítica especializada em 5% e 11%, respectivamente. Os dois longas acabaram se tornando um arrependimento para o cineasta, que desde 2015 prefere investir nas próprias produções, sem depender dos projetos de alto orçamento de grandes estúdios. “Sempre houve essa inexorável atração para se juntar a maioria, uma sedução constante em forma de dinheiro, segurança, tranquilidade, ou de não ser criticado”, declarou o diretor.

    Atualmente, Shyamalan está trabalhando como produtor executivo de Servant, série de suspense do novo serviço de streaming Apple TV+, que conta com Rupert Grint no elenco.

    E você, o que achou de Vidro? Conte para a gente nos comentários e leia a crítica do AdoroCinema.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top