Minha conta
    Christian Bale foi cotado para ser o Superman antes de Henry Cavill

    Imagine lutar contra si mesmo!

    Warner Bros.

    Considerado um dos arcos mais bem adaptados das HQs para os cinemas, a trilogia solo do Batman, comandada por Christopher Nolan entre 2006 e 2012, foi responsável por trazer ao ator Christian Bale o título de uma das melhores personificações do Homem-Morcego nas telonas. Mas, por pouco, sua história não foi completamente diferente.

    Para entender melhor como Bale quase viveu o Clark Kent em vez do Bruce Wayne, é preciso voltar no tempo para o ano de 2002, quando a Warner Bros. começava seus planos para adaptar Batman vs Superman. E já havia até mesmo recrutado o roteirista Andrew Kevin Walker (Se7en) e o diretor Wolfgang Petersen (Troia) para a equipe. 

    A história se passaria cinco anos depois da aposentadoria definitiva de Bruce, que decidira se retirar da batalha, após a precoce morte de seu companheiro, Robin. Ele estaria vivendo uma rotina feliz com sua esposa, quando ela acaba sendo morta pelo Coringa, cujo paradeiro era desconhecido até então. O milionário, então, culparia Superman pelo acontecido, já que ele o impedira de matar o vilão alguns anos antes, e assim começaria a guerra entre os dois. 

    Enquanto o roteiro estava perto do fim de seu desenvolvimento, Wolfgang já começava a pensar em opções para seu elenco dos sonhos, tendo, justamente, Christian Bale à frente como o mais cotado para o papel do Superman. Sua ideia era trazer um herói mais humano do que as outras versões, para ilustrar como suas questões internas acabaram afastando-o da imagem pueril de justiça. 

    Mas logo quando tudo estava prestes a ser acertado, J.J. Abrams surgiu com a proposta da idealização de Superman - O Retorno, restando à Warner escolher apenas um caminho para seguir. Como o atentado do 11 de setembro acabara de acontecer, os executivos do estúdio decidiram que o público norte-americano gostaria de algo mais otimista e menos violento, optando, assim, por cancelar Batman vs Superman e seguir com a ideia de Abrams. 

    Apesar do cancelamento, muitos diriam que foi melhor assim, afinal, Bale foi a peça central da trilogia de Nolan, que viria poucos anos depois. E você, acha que o ator se sairia melhor como o Superman? Conta pra gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top