Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Voyage of Doctor Dolittle, estrelado e produzido por Robert Downey Jr., precisou passar por extensas refilmagens
    Por Renato Furtado — 16 de abr. de 2019 às 13:20
    facebook Tweet

    Eita.

    Han Myung-Gu/Getty Images

    Produzir um blockbuster híbrido, meio live-action e meio construído com o auxílio dos efeitos digitais, não é necessariamente um passeio no parque, algo que a Universal acaba de descobrir com seu The Voyage of Dr. Dolittle. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o filme estrelado e produzido por Robert Downey Jr. passou por extensas refilmagens durante 21 dias para refinar a tonalidade do projeto, dirigido por Stephen Gaghan (Syriana - A Indústria do Petróleo).

    Por esta ser a primeira experiência do cineasta, mais acostumado com dramas e suspenses políticos, com uma produção desta magnitude, o estúdio decidiu trazer Jonathan Liebesman (As Tartarugas Ninja) para supervisionar os retoques finais na obra, de modo a melhor integrar as interações entre o Dr. Dolittle de Downey Jr. com os animais falantes e computadorizados. Gaghan permanecerá creditado como realizador único do longa, no entanto.

    Além de Liebesman, o animador e diretor Chris McKay (LEGO: Batman - O Filme) também colaborou no processo de repaginação da produção, tanto na sala de montagem quanto em termos de roteiro. Vale ressaltar que isto não quer dizer necessariamente que as gravações tenham saído do controle; muito pelo contrário, aliás. Refilmagens vêm se tornando a prova de que os estúdios seguem cada vez mais de perto os passos de seus cineastas, particularmente porque os orçamentos dos blockbusters hollywoodianos tornam-se mais e mais volumosos com o passar dos anos.

    The Voyage of Dr. Dolittle, cujo elenco de vozes conta com nomes como Tom Holland, Emma Thompson, Selena Gomez, Ralph Fiennes, Michael Sheen, Antonio Banderas, Kumail NanjianiRami Malek e Marion Cotillard, segue previsto para ser lançado no dia 9 de janeiro de 2020 no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Vidamell Vida R.
      eithaaa
    Mostrar comentários
    Back to Top