Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
Star Wars: Como Palpatine pode retornar em A Ascensão Skywalker? (Análise)
Por Vitória Pratini — 19/04/2019 às 09:27
facebook Tweet

Vivo, morto, fantasma?

O trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker terminou com uma risada misteriosa que anunciava o retorno do Imperador Palpatine.O personagem interpretado por Ian McDiarmid provavelmente vai aparecer para derrubar a Resistência. Considerando que a Ascensão Skywalker marcará o fim das três as trilogias principais de Star Wars, mais do que apropriado que um dos maiores vilões da franquia retorne.

Mas a pergunta que não quer calar é: como Palpatine está vivo?

Apesar de parecer ter sido morto por Darth Vader no final de O Retorno de Jedi, Palpatine tem sido uma figura presente na nova trilogia de filmes, com Rey (Daisy Ridley) ouvindo sua voz quando ela toca o sabre de luz de Luke pela primeira vez em O Despertar da Força. E, claro, o fato de que a Primeira Ordem é fortemente influenciada pelo Império que Palpatine fundou na trilogia original.

Seu reaparecimento na franquia tem sido especulado desde outubro, quando supostamente vazaram informações sobre o filme — entre elas a descrição de uma cena que envolvia Kylo Ren (Adam Driver) consultando um holograma de Palpatine para orientação na luta contra a Resistência. Além disso, recentemente, Kathleen Kennedy revelou que o retorno do personagem é planejado desde O Despertar da Força

O trailer não ofereceu nenhuma pista de como, exatamente, Palpatine voltará dos mortos. Mas resolvemos especular sobre como isso poderia acontecer. Confira abaixo.

Fantasma
Lucasfilm

A opção mais especulada é que Palpatine apareça como "fantasma da Força". Luke (Mark Hamill) via Obi-Wan, Anakin Skywalker e Yoda, e a nova trilogia trouxe o retorno deste último Mestre Jedi. Supõe-se que Luke siga o mesmo caminho, aparecendo para Rey (Daisy Ridley). Seria possível que o Lado Negro da Força também tenha seus fantasmas e que Palpatine apareça para Kylo Ren?

Gravação
Lucasfilm

Outra sugestão é que Palpatine tenha gravado uma mensagem, talvez com instruções para seus seguidores, e Kylo Ren a encontre. Como exemplo temos a prévia do jogo Star Wars Battlefront 2, que mostra cenas após a destruição da Estrela da Morte e traz Palpatine diante do Almirante Versio e sua filha Iden. Trata-se de algum tipo de holograma com uma mensagem pré-gravada no caso de uma emergência, entretanto, no vídeo, Palpatine pareceu claramente identificar o Almirante, implicando alguma forma de consciência. Além disso, Ian McDiarmid sugeriu que a gravação da risada do trailer é antiga.

Sobrevivente
Lucasfilm

Sabemos que Palpatine era um Sith poderoso. E se ele conseguiu sobreviver à queda, quando Darth Vader (supostamente) o matou? Ele poderia ter reconstruindo sua Força e secretamente manipulando eventos das sombras. Vale lembrar que Darth Maul sobreviveu mesmo após ser cortado ao meio e caído em um vão, então seu mestre deveria ser mais do que capaz de fazer o mesmo.

Consciência
Lucasfilm

Quadrinhos recentes da franquia mostram que alguns Sith foram capazes de armazenar seu espírito ou consciência em objetos inanimados, como Lord Momin e sua máscara, que poderiam então possuir vítimas involuntárias e trazer os Sith de volta à vida (alguém aí lembrou de Horcrux de Harry Potter?). Enquanto seria uma opção viável para ele, o riso no final do trailer soava exatamente como Palpatine, o que descarta a possibilidade de que ele assumisse outro corpo e voz.

Lucasfilm

Uma coisa é certa: caso ele apareça para Kylo Ren, faria bastante sentido, afinal, o jovem vilão se inspira em Darth Vader, que era pupilo de Palpatine. Além disso, vale notar que uma recente história em quadrinhos de Star Wars explicou como Shmi Skywalker engravidou de Anakin, através da manipulação da Força por Palpatine. Isso faria com que o Imperador fosse pai de Anakin/Darth Vader e, consequentemente, bisavô de Kylo Ren.

Pausa para digerir essa informação.

A resposta sobre o aparecimento de Palpatine em A Ascensão Skywalker só saberemos no dia 19 de dezembro, quando o filme chegar aos cinemas.

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Aladdin Trailer Legendado
Tolkien Trailer Legendado
Brightburn - Filho das Trevas Trailer Legendado
A Juíza Trailer (2) Legendado
A Costureira de Sonhos Trailer Legendado
Veja o novo trailer legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Pré-Produção
Sequência de Minions ganha título oficial
NOTÍCIAS - Pré-Produção
terça-feira, 21 de maio de 2019
Lucy Hale vai estrelar a adaptação de O Jogo do Amor/Ódio
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sexta-feira, 17 de maio de 2019
The Batman: Robert Pattinson é confirmado como o novo intérprete de Bruce Wayne
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 16 de maio de 2019
The Batman: Robert Pattinson é confirmado como o novo intérprete de Bruce Wayne
Will Smith e Netflix vão transformar Romeu e Julieta num musical de hip-hop
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 16 de maio de 2019
Will Smith e Netflix vão transformar Romeu e Julieta num musical de hip-hop
Últimas notícias de cinema Pré-Produção
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top