Minha conta
    Star Wars: De quem é a risada no final do trailer? (Análise)

    Veja como um grande vilão pode retornar em A Ascensão Skywalker,

    O trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker terminou com uma risada misteriosa que anunciava o retorno de um dos vilões mais icônicos da franquia. Quem? O grande Imperador Palpatine. O personagem interpretado por Ian McDiarmid provavelmente vai aparecer para derrubar a Resistência. Considerando que a Ascensão Skywalker marcará o fim das três as trilogias principais de Star Wars, mais do que apropriado que um dos maiores vilões da franquia retorne.

    Mas a pergunta que não quer calar é: como Palpatine está vivo?

    Apesar de parecer ter sido morto por Darth Vader no final de O Retorno de Jedi, Palpatine tem sido uma figura presente na nova trilogia de filmes, com Rey (Daisy Ridley) ouvindo sua voz quando ela toca o sabre de luz de Luke pela primeira vez em O Despertar da Força. E, claro, o fato de que a Primeira Ordem é fortemente influenciada pelo Império que Palpatine fundou na trilogia original.

    O trailer não ofereceu nenhuma pista de como, exatamente, Palpatine voltará dos mortos. Mas resolvemos especular sobre como isso poderia acontecer. Confira abaixo.

    Fantasma

    Lucasfilm

    A opção mais especulada é que Palpatine apareça como "fantasma da Força". Luke (Mark Hamill) via Obi-Wan, Anakin Skywalker e Yoda, e a nova trilogia trouxe o retorno deste último Mestre Jedi. Supõe-se que Luke siga o mesmo caminho, aparecendo para Rey (Daisy Ridley). Seria possível que o Lado Negro da Força também tenha seus fantasmas e que Palpatine apareça para Kylo Ren?

    Gravação

    Lucasfilm

    Outra sugestão é que Palpatine tenha gravado uma mensagem, talvez com instruções para seus seguidores, e Kylo Ren a encontre. Se for o caso, como o novo Supremo Líder vai agir frente a outro grande vilão?

    Sobrevivente

    Lucasfilm

    Sabemos que Palpatine era um Sith poderoso. E se ele conseguiu sobreviver à queda, quando Darth Vader (supostamente) o matou? Ele poderia ter reconstruído sua Força e secretamente manipulado eventos das sombras. Vale lembrar que Darth Maul sobreviveu mesmo após ser cortado ao meio e caído em um vão, então seu mestre deveria ser mais do que capaz de fazer o mesmo.

    Lucasfilm

    Uma coisa é certa: caso ele apareça para Kylo Ren, faria bastante sentido, afinal, o jovem vilão se inspira em Darth Vader, que era pupilo de Palpatine. Será que o Imperador conseguirá influenciar outro jovem sensitivo à Força?

    A resposta sobre o aparecimento de Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker só saberemos no dia 19 de dezembro, quando o filme chegar aos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top