Minha conta
    É Tudo Verdade 2019: Ideais do responsável pela campanha de Trump são foco de documentário

    Filme sobre Steve Bannon estreou em Sundance este ano.

    Assim como nos curtas-metragens, a programação do 24º Festival É Tudo Verdade priorizou filmes focados em personalidades, sejam elas mais conhecidas ou não, do cenário mundial. E a política certamente tem papel cada vez mais crescente dentro do festival.

    No documentário A Beira, temos uma noção mais íntima do papel que Steve Bannon exerceu e continua a exercer na politica americana e mundial. Após sua saída do governo Trump, cuja intensa participação iniciada três meses antes do dia de votação ajudou o atual presidente a entrar no poder, o estrategista permanece em círculos de reuniões cada vez mais dentro da extrema-direita. O documentário de Alison Klayman oferece uma visão bem pessoal de como Bannon defende seus ideais.

    Desde sua personalidade sarcástica e que de fato diverte até mesmo membros de partidos de esquerda, até a convicção de que seu projeto (chamado Movimento) irá prevalecer em diversas partes do mundo, o documentário procura mostrar o máximo que não nos é exibido na televisão e acompanha várias reuniões e bastidores de entrevistas à imprensa.

    O lugar privilegiado que a diretora é inserida, além de ser bem aproveitado em termos de cinema e discussão política, é bem recente e nos atualiza do que está sendo organizado dentro da coalizão de extrema-direita. Como bem mostra o desfecho do filme, tudo pode mudar em uma votação (no caso, a eleição de 2018 nos EUA), mas por se tratar de um bem estar geral, é sempre válido tentar acompanhar ao máximo o que está sendo discutido dentro do cenário político internacional.

    Leia as nossas críticas do 24º Festival É Tudo Verdade:

    A Arrancada

    A Beira

    Agora Algo Está Mudando LentamenteCarta a Theo

    Cine Marrocos

    Dorival Caymmi - Um Homem de Afetos

    Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar

    Fotografação

    Hungria 2018 - Bastidores da Democracia

    Maria Luiza

    Maricarmen

    Memórias do Grupo OpiniãoMeu Amigo Fela

    Mike Wallace Está Aqui

    Niède

    O Caso Hammarskjöld

    Piazzolla: Os Anos do Tubarão

    Reconstruindo Utoya

    Retrato Chinês

    RumoSoldado Estrangeiro

    Soldados da Borracha

    Ziva Postec - A Montadora por Trás do Filme Shoah

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top