Meu AdoroCinema
After: Diferenças entre o filme e o livro
Por Rafaela Ferreira — 13/04/2019 às 09:00
facebook Tweet

Spoilers à vista!

After chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (11/04), trazendo alegria para os fãs de #Hessa. O longa, estrelado por Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin, acompanha Tessa Young (Langford), uma jovem de 18 anos que acabou de entrar na faculdade, deixando para trás o namorado do colégio. Ela tenta fazer com que o relacionamento à distância dê certo, porém, tudo muda quando o rude e rebelde Hardin Scott (Tiffin) entra em cena. 

Os fãs da obra original, escrita por Anna Todd, estão satisfeitos com a adaptação do romance, mas existem algumas diferenças bem marcantes entre as duas versões. Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu listar cinco situações que mudaram na hora de adaptar a vida do jovem casal. Mas se você ainda não viu o filme ou leu o livro, saiba que tem SPOILERS abaixo! Leia por sua conta e risco!

BEIJA! BEIJA!

Quem leu os livros com certeza estava esperando que todas as cenas picantes fossem mostradas no longa. A classificação indicativa de 14 anos suavizou a maior parte do filme, mas não se desesperem, a paixão entre o casal está lá — um pouco alterada —, mas continua lá. Um dos momentos mais aguardados é o primeiro beijo dos protagonistas. Na obra literária, Tessa está fugindo de um estudante bêbado quando acaba entrando no quarto de Hardin. Lá, também um pouco afetada pela bebida, a jovem toma coragem e agarra o menino. 

Já no filme, os acontecimentos seguem uma linha temporal diferente. Após tentar se manter afastada do bad boy, ela termina caminhando pelo mato com Hardin até a famosa cena do lago. Os dois não resistem e se entregam um ao outro. Calma gente, só rola o beijo mesmo — e outras coisinhas também...   

FOGO NO PARQUINHO

Zed (Samuel Larsen) é um obstáculo para o relacionamento de Hardin e Tessa nos livros. Responsável por várias brigas do casal, ele estava sempre espreitando, tentando conquistar o coração da jovem — essas interações são praticamente nulas no filme. Durante a festa da fogueira, Noah (Dylan Arnold) ainda assume o posto de namorado e acompanha Tessa (no livro ela vai com Zed) e durante uma brincadeira entre os jovens, Hardin surta e cai no soco com um deles.

Sem Zed para impulsionar os conflitos no longa, fica a cargo de Jace (Swen Temmel) — que quase não tem participação no primeiro livro — e Molly (Inanna Sarkis) infernizar a vida do casal. 

MAS E AS BRIGAS?

Que não é só de amor que esses dois vivem, todo fã sabe. As brigas entre Hardin e Tessa são parte fundamental dos livros, o que torna o relacionamento do casal tão intenso. Mas na obra da autora, Carol Young também tinha muito o que falar para ela. De personalidade forte e geniosa, a mãe da jovem não aprovava o relacionamento e as escolhas da filha — e fazia questão de falar isso.

No filme, a personagem interpretada por Selma Blair (que recentemente foi diagnosticada com esclerose múltipla) continua controladora mas, ao mesmo tempo, passiva. As duas inclusive dividem um momento bem mãe e filha, quando Tessa volta para casa após descobrir todo o plano da aposta. 

CANCELA OS PATINS

Hardin não namorava — ele deixou isso bem claro logo que conheceu Tessa. Mas com o passar do tempo, os dois foram descobrindo como fazer o relacionamento dar certo. Uma dessas tentativas terminou em uma pista de patinação no gelo. Alterando a cena original (e muito bem, diga-se de passagem), o casal tem vários momentos capazes de arrancar os mais diversos suspiros: desde um piquenique no jardim do campus da faculdade, a uma escapadinha pela biblioteca — seguida de uma perseguição pelo segurança do local — e terminando com juras de amor, cercados pela fauna marinha de um aquário. 

A APOSTA

Por último e mais importante, a aposta. Toda a revelação foi executada no filme da mesma forma que foi descrita no livro. Porém, a aposta em si foi alterada para não gerar tanto desconforto aos espectadores. Recapitulando: na obra de Anna Todd, Hardin aposta tirar a virgindade da moça (o que acontece), mas os amigos exigem provas e o que o bonito faz? Leva o lençol sujo pra todo mundo ver. 

Para a situação ser mais palatável nas telonas, ele "apenas" diz que fará com que a jovem se apaixone por ele. Em ambas as situações, Tessa descobre todo o plano e foge. Como gancho para uma possível sequência, uma das professoras entrega um trabalho de Hardin para Tessa, que soa mais como um pedido de desculpas. Ela termina de ler a carta perto do lago onde se beijaram pela primeira vez e a cena termina com Hardin sentando atrás dela. 

Com direção de Jenny Gage, After já está em cartaz em todos os cinmas do Brasil. Leia a crítica do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Assista ao trailer de Cemitério Maldito
Patrocinado
Vingadores: Ultimato Trailer Legendado
O Último Lance Trailer Legendado
O Ano de 1985 Trailer Legendado
La Cama Trailer Legendado
Sobibor Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Cemitério Maldito: A história baseada em livro de Stephen King que vai te aterrorizar nos cinemas
NOTÍCIAS - Lançamentos
terça-feira, 16 de abril de 2019
Patrocinado
A Maldição da Chorona: Qual é a conexão com a franquia Invocação do Mal?
NOTÍCIAS - Lançamentos
sexta-feira, 19 de abril de 2019
7 atores alçados à fama pelo Universo Cinematográfico Marvel
NOTÍCIAS - Personalidades
sexta-feira, 19 de abril de 2019
Star Wars: Como Palpatine pode retornar em A Ascensão Skywalker? (Análise)
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sexta-feira, 19 de abril de 2019
O Mau Exemplo de Cameron Post: Diretora explica como equilibrar drama e humor em filme sobre a "cura gay" (Exclusivo)
NOTÍCIAS - Entrevistas
sexta-feira, 19 de abril de 2019
O Mau Exemplo de Cameron Post: Diretora explica como equilibrar drama e humor em filme sobre a "cura gay" (Exclusivo)
Atores de Vingadores: Ultimato relembram como conheceram Stan Lee
NOTÍCIAS - Visto na Web
sexta-feira, 19 de abril de 2019
Atores de Vingadores: Ultimato relembram como conheceram Stan Lee
Últimas notícias de cinema
Filmes da semana
de 18/04/2019
A Maldição da Chorona
A Maldição da Chorona
Diretor: Michael Chaves
Elenco: Linda Cardellini, Raymond Cruz, Patricia Velasquez
Trailer
Cópias - De Volta à Vida
Cópias - De Volta à Vida
Diretor: Jeffrey Nachmanoff
Elenco: Keanu Reeves, Alice Eve, Thomas Middleditch
Trailer
O Gênio e o Louco
O Gênio e o Louco
Diretor: Farhad Safinia
Elenco: Mel Gibson, Sean Penn, Natalie Dormer
Trailer
Jesus de Nazaré - O Filho de Deus
Jesus de Nazaré - O Filho de Deus
Diretor: Rafa Lara
Elenco: Julián Gil, Gaby Espino, Sérgio Marone
Trailer
O Mau Exemplo de Cameron Post
O Mau Exemplo de Cameron Post
Diretor: Desiree Akhavan
Elenco: Chloë Grace Moretz, Sasha Lane, Forrest Goodluck
Trailer
Vidas Duplas
Vidas Duplas
Diretor: Olivier Assayas
Elenco: Guillaume Canet, Juliette Binoche, Vincent Macaigne
Trailer
Lançamentos da semana
Back to Top