Meu AdoroCinema
    Como a Capitã Marvel pode liderar os Novos Vingadores
    Por Laysa Zanetti — 14/04/2019 às 09:12
    facebook Tweet

    Uma análise especulativa sobre a vida após Vingadores: Ultimato.

    Ao longo da existência, os seres humanos às vezes se fazem algumas perguntas sem resposta: qual é o sentido da vida? O que é o amor? Existe vida após a morte? O que vem por aí depois de Vingadores: Ultimato? Talvez a resposta para uma destas questões esteja com a Capitã Marvel (Brie Larson).

    O longa encabeçado por Brie Larson faz mais do que apenas apresentar uma nova heroína com a promessa de ser a mais poderosa do Universo Cinematográfico Marvel, uma potencial arma secreta para ajudar os Vingadores no desfecho da luta contra Thanos (Josh Brolin). Capitã Marvel constrói todo um sistema social e político ao redor da heroína, com alegorias que refletem não apenas o mundo atual como também dão espaço para estabelecer o que quer que Kevin Feige esteja planejando para depois de Ultimato.

    Há vários indícios, afinal de contas, que o futuro do UCM estará cada vez mais longe da Terra, dando passos largos rumo ao espaço. Além de Guardiões da Galáxia Vol. 3, está vindo aí o filme sobre Os Eternos, e é bom lembrar que Carol Danvers passou os 24 anos que existem entre Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato ajudando raças alienígenas a encontrarem um lar no espaço.

    É claro que ainda haverá heróis na Terra, mesmo que as especulações se confirmem e Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) estejam longe das próximas jogadas. Com a iminente renovação do time de "Heróis Mais Poderosos da Terra", o arco de Carol Danvers poderia até mesmo ser o responsável por apresentar a próxima ameaça após o fim do Titã Louco. E, neste futuro, podem estar os Novos Vingadores.

    O time de novos heróis, apresentado nos quadrinhos em 2005, é uma criação de Brian Michael Bendis, e trouxe oficialmente o Homem-Aranha e o Wolverine, por exemplo, para os Avengers. Uma vez que o UCM dificilmente faz histórias exatamente idênticas às das HQs, esta pode ser uma base para expandir o grupo com outros nomes, entre eles, Homem-Formiga (Paul Rudd), Vespa (Evangeline Lilly), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Pantera Negra (Chadwick Boseman), os Guardiões e os Eternos. Todos sob a liderança de Carol Danvers.

    É importante também atentar para a presença dos Skrull e dos Kree. Nos quadrinhos, o time de elite dos Kree é historicamente conhecido por seu poderio militar e por sua expansão territorial. Ainda que o filme dirigido por Anna BodenRyan Fleck tenha invertido a história da "Guerra Kree-Skrull" (1971), os métodos do grupo de fato tornaram-se mais vilanescos com o passar dos anos, atingindo o ápice na série "Operação: Tempestade Galáctica" (1992). Esta história mostra os Kree entrando em guerra contra o Império Shi’Ar, humanóides apresentados em "Uncanny X-Men", como recorda o The Hollywood Reporter.

    Operação: Tempestade Galáctica

    Na história de "Tempestade Galáctica", uma publicação em 19 edições que é sequência direta da "Guerra Kree-Skrull", os Vingadores intervêm em uma batalha entre os dois times alientínegas, já que a guerra poderia afetar diretamente o planeta Terra. Os dois grupos estão usando o Sol para abastecer seus transportes bélicos, consequentemente desestabilizando como a estrela alimenta a Terra. Os Vingadores, então, se dividem entre três times: um para proteger o planeta e os outros dois para tentarem um acordo com as duas outras frentes de guerra.

    A experiência de Carol Danvers com os Kree pode ser o pontapé desta empreitada, e isso ainda pode servir para um reencontro entre ela e seu mentor transformado em vilão, Yon-Rogg (Jude Law). Existe ainda, um outro ponto interessante: originalmente, os Eternos também têm uma participação nesta história toda. 

    Jude Law e Brie Larson em Capitã Marvel

    Os Eternos são uma raça originada a partir de uma mutação humana. Quando os Celestiais visitaram a Terra, fizeram alguns experimentos genéticos e isso acabou criando dois outros seres: os Eternos e uma versão mais instável, os Deviantes. Estes mesmos experimentos dos Celestiais haviam sido feitos nos planetas de origem dos Kree e dos Skrull, com resultados parecidos.

    Sersi, uma das heroínas dos Eternos e supostamente a personagem que será interpretada por Angelina Jolie no filme de Cathy Yan, tem participação direta na Guerra Kree-Shi'Ar. Ela fez parte do grupo dos Vingadores que tentou negociar com os Kree, e esteve envolvida na tentativa de assassinato da Inteligência Suprema. Nas telonas, tudo isso poderia culminar em Jolie e Brie Larson cara a cara contra Jude Law. Já pensou? Os Skrull, por sua vez, também se envolvem nesta história, pois se aliam aos Shi'Ar para destruir os Kree.

    Visualizar esta foto no Instagram.

    Sersi - Angelina Jolie - The Eternals - Glad to be playing around with phase 4 now ❤️😁 #theeternals

    Uma publicação compartilhada por Bosslogic (@bosslogic) em

    A própria história dos Skrull no Universo Cinematográfico Marvel parece esconder alguns segredos na manga. Existe uma teoria curiosa e um pouco insana que acredita que Nick Fury (Samuel L. Jackson) pode ser um Skrull disfarçado esse tempo todo, uma ideia que pode ter se inspirado em "Invasão Secreta" (2008) — uma história em que uma das líderes Skrull se infiltra nos Novos Vingadores, passando-se por Mulher-Aranha. Seria esta a semente para o início de uma nova saga?

    O que há de concreto?

    Sabemos que Vingadores: Ultimato não é o fim de Vingadores, tampouco da Marvel. Há pelo menos nove datas reservadas para lançamentos da marca entre 2020 e 2022, possivelmente para Shang-Chi, Viúva Negra, Os Eternos, Pantera Negra 2Doutor Estranho 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3. Especulando, teríamos ainda Capitã Marvel 2, Homem-Aranha 3 e um Vingadores 5, ou o início de Os Novos Vingadores.

    Seja qual for a história que virá depois de Ultimato, tudo depende exatamente de como será o desfecho da Saga do Infinito. Não é difícil prever que o próximo Vingadores terá a sua cota de ressurreições, mas também sabemos que nem todos os personagens sairão vivos desta história. O filme promete virar a página do Universo Cinematográfico Marvel como o conhecemos, e justamente por isso, imagina-se que o futuro da franquia seja expandir o papel da Terra em uma organização galáctica. 

    É claro que os 22 filmes das três primeiras fases não existiram em um vácuo em relação à vida fora da Terra, mas Capitã Marvel é o primeiro que apresenta de forma mais complexa as políticas do espaço. E ter a heroína como a líder do grupo seria ainda um grande passo para o prometido aumento da representatividade nos filmes de heróis.

    O que você acha?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Endril Gonçalves Müller
      Eu tinha visto a Capitã Marvel e Pantera Negra liderando o grupo se tiver mesmo Vingadores 5, terão retorno dos Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho, Homem Aranha e o Homem Formiga, e vem os outros novos Heróis do grupo como Adam Warlock, Os Eternos, Shang-Chi, Nova, Miss Marvel, e espero que escolhem o Vilão ameaçador que nem o Thanos, como o Hyperion e Galactus por exemplo.
    • Danilo
      Pensemos do ponto de vista dos personagens.Ela tem experiência em batalhas.Ela tem experiência militar.Ela tem poder.Qual a surpresa.
    • Vidamell Vida R.
      CAPITÃ Bora botar ordem nessa bagaça.....
    • Batman
      Vai ser ela ou o Pantera Negra
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Malévola - Dona do Mal Trailer Legendado
    Patrocinado
    A Lavanderia Trailer Legendado
    Zumbilândia: Atire Duas Vezes Trailer Legendado
    Downton Abbery - O Filme Trailer Legendado
    A Maratona de Brittany Trailer Original
    Dolittle Trailer Dublado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Quiz: Qual vilã da Disney é você?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 19 de outubro de 2019
    Mostra SP 2019: Festival exibe filmes pré-indicados ao Oscar 2020
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    sábado, 19 de outubro de 2019
    Will Smith revela o que diria para seu "eu mais jovem"
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 19 de outubro de 2019
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    Coringa
    4,6
    Diretor: Todd Phillips
    Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Trailer
    Malévola - Dona do Mal
    4,0
    Diretor: Joachim Rønning
    Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Harris Dickinson
    Trailer
    Abominável
    4,0
    Diretor: Jill Culton, Todd Wilderman
    Trailer
    Bacurau
    Bacurau
    3,9
    Diretor: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles
    Elenco: Sônia Braga, Udo Kier, Barbara Colen
    Trailer
    Projeto Gemini
    Projeto Gemini
    3,9
    Diretor: Ang Lee
    Elenco: Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen
    Trailer
    Angry Birds 2 - O Filme
    Angry Birds 2 - O Filme
    3,8
    Diretor: Thurop Van Orman
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top