Minha conta
    Star Wars: Mark Hamill revela ideia que sugeriu a J.J. Abrams sobre reencontro de Luke, Leia e Han

    Cena, no entanto, não entrou para O Despertar da Força.

    Star Wars: A Ascensão Skywalker — cujo título foi revelado na última sexta-feira (12) — vai trazer as presenças de Leia (a saudosa Carrie Fisher) e Luke (Mark Hamill), orientando Rey (Daisy Ridley). Enquanto os dois personagens apareceram juntos em Os Últimos Jedi, eles não chegaram a se encontrar em O Despertar da Força, quando o trio formado pelos dois e por Han Solo (Harrison Ford) ainda estava completo.

    O próprio Luke Skywalker, Mark Hamill, expressou descontentamento no papel de seu personagem na nova trilogia de Guerra nas Estrelas, que apareceu brevemente no final de O Despertar da Força, apesar de ter tido um papel maior em Os Últimos Jedi.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter (via ComicBook Movie), o ator revelou: "todo mundo fala sobre o choque de perceber que em O Despertar da Força eu não apareço até a última página. Um choque maior para mim foi que eles mataram Han Solo antes que Luke pudesse ver seu melhor amigo de novo. Pode ser ter sido tão egoisticamente motivado, mas eu disse: 'Meu Deus, essa é uma verdadeira oportunidade perdida'. Mesmo tendo os três juntos juntos brevemente".

    Lucasfilm

    Hamill revelou uma ideia de cena que ele apresentou, na época, ao diretor J.J. Abrams, de O Despertar da Força e A Ascensão Skywalker. "Eu lancei a Abrams a ideia de me fazer entrar no final, mas que tal Leia tentar entrar em contato comigo telepaticamente? Ela fica frustrada porque não há resposta, então ela corre para a nova Estrela da Morte. Ela quase chega lá quando é parada por dois stormtroopers. Logo antes de ser sequestrada, um stormtrooper vira-se para o outro, o joga para longe, tira o capacete e diz: 'Olá maninha, estou aqui para te resgatar'. Eu disse: 'Vai deixar todo mundo de boca aberta'".

    Por mais que pareça algo clichê e batido, não há como negar que os fãs adorariam ver todos os três personagens amados na tela juntos uma última vez. Hamill também afirma que, caso Luke e Leia tivessem testemunhado a morte de Han Solo, teria tornado isso mais impactante.

    Lucasfilm

    "Eu ainda estou nisso no final e acho que é mais eficaz ter pessoas que realmente têm uma história com Han Solo testemunhando sua morte e ser incapaz de impedir isso, em vez de dois personagens que o conheceram há o que, 20 minutos? Mas eles têm as chaves do reino, e são eles que decidem, então você só tem que viver com isso."

    Você acha que Abrams perdiu a oportunidade de reunir Luke, Han e Leia em O Despertar da Força?Enquanto isso, o próximo filme da saga, Star Wars: A Ascensão Skywalker, chegará aos cinemas no dia 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top