Minha conta
    Novo filme de Tom Hanks e Paul Greengrass muda de casa e será distribuído pela Universal

    Anteriormente, a reedição da parceria firmada em Capitão Phillips ocorreria como um projeto da Fox, estúdio comprado pela Disney.

    Stuart C. Wilson/Getty Images

    Dentre os muitos efeitos provocados pela venda bilionária das propriedades da Fox à Disney, incluindo a transferência do controle dos mutantes dos X-Men e dos integrantes do Quarteto Fantástico para as mãos de Kevin Feige, produtor do Universo Cinematográfico Marvel, um deles diz respeito aos aspectos de distribuição. News of the World, por exemplo, é um dos vários projetos que mudarão de casa após a dissolução gradual da 20th Century Fox: agora, o drama de Tom Hanks e do diretor Paul Greengrass (Jason Bourne) será parte do catálogo da Universal (via The Hollywood Reporter).

    Não se sabe ainda se — e, principalmente, como — a mudança impactará o cronograma de desenvolvimento da vindoura aventura, que inicialmente seria produzida sob o selo Fox 2000, a divisão de projetos independente do finado estúdio fechada pela Disney em março. Como nenhuma data de início de filmagens e/ou previsão de lançamento haviam sido anunciadas anteriormente pela Fox, a Universal provavelmente terá espaço de tempo suficiente para acomodar News of the World em seu calendário de produção para finalmente reeditar a parceria da dupla de Capitão Phillips.

    Roteirizado por Luke Davies (Lion - Uma Jornada para Casa) com base no romance homônimo de Paulette Jiles, a trama segue os passos do Capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks), um veterano do combate que dividiu o país que ia de cidade em cidade com uma única missão: ler as últimas notícias dos jornais para a população analfabeta. Este pioneiro da comunicação encontrará, no entanto, uma tarefa muito mais complexa: escoltar uma jovem menina de 10 anos, cuja família foi assassinada durante a Guerra, até a casa de seus parentes, precisando desviar dos perigos e bandidos que encontram pelo caminho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top