Minha conta
    Ryan Murphy vai adaptar o musical The Prom para a Netflix

    Peça da Broadway acompanha uma jovem lésbica lutando pelo direito de levar sua namorada para o baile de formatura.

    Ryan Murphy já escolheu qual será seu próximo projeto para a Netflix. O premiado produtor de GleeAmerican Horror Story está desenvolvendo a adaptação cinematográfica de The Prom, elogiado musical da Broadway.

    A trama gira em torno de Emma, jovem lésbica cujo baile de formatura é cancelado, após pais conservadores descobrirem que ela deseja levar a namorada para a festa. Porém, sua história acaba chamando a atenção de um grupo de excêntricos e fracassados artistas da Broadway, que pretendem ajudá-la e ganhar atenção midiática com tal boa ação. Em exibição na Broadway desde 2018, o show também fez história da TV norte-americana por exibir o primeiro beijo gay durante a tradicional parada do dia de Ação de Graças.

    Apesar de não ser envolvido diretamente com a peça, Murphy tem uma conexão emocional com a história, pois também foi proibido de levar o namorado para o seu baile de formatura, no mesmo estado onde a trama é ambientada: Indiana. “Fui com minha melhor amiga e usei gigantes botas com plataforma para protestar. É uma das histórias mais inspiradoras, emocionantes e especiais que vi na Broadway. É algo original que celebra os excluídos e diz como os direitos LGBTQ são direitos humanos também", contou ele ao apresentar uma performance beneficente de The Prom.

    Para isso, Murphy irá convocar parte da equipe responsável pelo musical dos palcos: os produtores Bil Damaschke (Kung Fu Panda) e Dori Berinstein; o roteirista Bob Martin, o diretor e coreógrafo Casey Nicholaw (Smash), e os compositores Chad Beguelin e Matthew Sklar. Não há informações sobre o elenco. A previsão de lançamento de The Prom é para setembro de 2020, perto das próximas eleições norte-americanas.

    Ao mesmo tempo, Ryan Murphy está produzindo três séries para a Netflix: a sátira musical The Politician;  Ratched, que vai trazer Sarah Paulson como Enfermeira Mildred Ratched, de Um Estranho no Ninho; e Hollywood, descrita como "uma carta de amor à Era de Ouro de Tinseltown".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top