Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Chave do Vale Encantado: Filme infantil dirigido por Oswaldo Montenegro é lançado gratuitamente no YouTube
    Por Bruno Carmelo — 10 de abr. de 2019 às 17:26
    facebook Tweet

    Uma forma ousada de distribuição.

    Chapeuzinho Vermelho encontra Robin Hood, Pinóquio, Papai Noel e o Pequeno Polegar. Esta é a proposta inusitada de A Chave do Vale Encantado, quarto filme de Oswaldo Montenegro como diretor. Desta vez, ele oferece uma releitura lúdica dos clássicos infantis.

    Curiosamente, o filme não estará disponível nos cinemas, nem nas plataformas de streaming pagas como Netflix ou Amazon Prime. A produção foi lançada no dia 10 de abril, às 17h, diretamente no canal pessoal de Oswaldo Montenegro no YouTube, de forma gratuita. O artista experimentou a distribuição própria e livre de cobranças com seu filme anterior, O Perfume da Memória, e repete a dose com a nova produção.

    Deste modo, o filme exibido nos festivais de Gramado e Vitória dribla o tradicional circuito exibidor para buscar um público mais amplo nas redes. De acordo com a assessoria, A Chave do Vale Encantado não contou com recursos de financiamento público.

    Divulgação
    O diretor Oswaldo Montenegro durante as filmagens

    O resultado desperta curiosidade não apenas pelo conteúdo, mas pelo formato de lançamento. Se, por um lado, é notável que mais pessoas tenham acesso ao filme gratuitamente, por outro, espera-se que o retorno de bilheteria possa garantir a remuneração de todos os técnicos e profissionais envolvidos num trabalho deste porte.

    Longe de constituir um modelo ideal para a indústria, esta forma de distribuição representa uma exceção que confirma regra, ou seja, um alerta para a difícil visibilidade do cinema nacional neste momento. Resta assistir à Chave do Vale Encantado e descobrir o universo mágico que Montenegro tem a oferecer.

    Confira o filme inteiro abaixo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonas S
      Essa é com certeza um das coisas mais aleatórias que já aconteceram nesse ano no entretenimento.
    Mostrar comentários
    Back to Top