Minha conta
    Diretor de Zootopia e WiFi Ralph deixa a Disney e vai para a Sony

    Rich Moore também trabalhou em Os Simpson e Futurama.

    Diretor de sucessos da Disney como Zootopia – Essa Cidade é o BichoDetona Ralph e WiFi Ralph: Quebrando a InternetRich Moore não faz mais parte da companhia do Mickey Mouse. Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta foi contratado pela Sony Pictures Animation, que levou um Oscar este ano com Homem-Aranha No Aranhaverso.

    Antes de passar 10 anos na Disney Studios, Moore trabalhou em Os Simpsons e Futurama. “Dez anos é muito tempo – mas quando você está trabalhando em filmes incríveis com pessoas que você ama, esse tempo voa. Eu sempre vou apreciar meus dias no Walt Disney Animation Studios e eu parto com a fé de que o estúdio está em boas mãos. Continuo sendo um fã da Disney e aguardo os filmes que eles criarão no futuro”, disse ele em comunicado oficial.

    Vale ressaltar que a animação do Homem-Aranha foi um grande marco para a SPA, mostrando que o estúdio estava disposto, pelo menos em alguns casos, a apoiar visões criativas únicas, assim como certos produtores e diretores.

    Kristine Belson, presidente de animação da Sony, falou sobre a contratação em comunicado: “Rich é um contador de histórias de nível mundial e traz consigo uma riqueza de experiência e uma sensibilidade única para a história, a comédia e o coração. Estamos muito animados por ele se juntar à nossa equipe à medida que continuamos a desenvolver uma série de filmes animados que são grandes, ousados ​​e surpreenderão o público”.

    Além de provar seu sucesso com Detona Ralph em 2012, arrecadando US $ 471 milhões e conquistando uma indicação ao Oscar, Moore chegou a ganhar um Oscar pelo filme Zootopia – Essa Cidade é o Bicho. Ainda não há novidades sobre o trabalho do diretor na Sony.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top