Minha conta
    Trailers de terror assombram crianças antes de sessão de Peppa Pig na Inglaterra

    "Isso é muito adulto!".

    Imagine a cena: você leva o seu filho pequeno para uma sessão de Peppa Pig nos cinemas, esperando ver mais uma aventura com a porquinha e sua família. Mas antes de o filme começar, começam a passar trailers incluindo cadáveres, torturas e máscaras assustadoras.

    Na cidade de Ipswich, Inglaterra, o resultado foi uma série de crianças chorando e pais revoltados, cobrando explicações da rede de cinemas Empire após a exibição dos trailers de Ma e Brightburn - Filho das Trevas. No primeiro, Octavia Spencer interpreta uma mulher obsessiva que sequestra e tortura adolescentes. No segundo, uma criança maligna vinda de outro planeta aterroriza uma família.

    "Muitas crianças estavam chorando. As minhas filhas ficaram confusas e começaram a chorar também", reclamou uma mãe, de acordo com o jornal The Guardian.

    Esta não é a primeira vez que um evento do tipo se reproduz: na Austrália, sessões de Pedro Coelho foram antecedidas por trailers de terror, e em Londres, uma projeção de Gato de Botas ganhou os noticiários após a exibição de trailers inapropriados às crianças.

    A rede Empire se desculpou com o público: "Assim que nossa equipe tomou conhecimento da situação, a projeção foi interrompida e os trailers pararam imediatamente. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e pelo trauma causado. Vamos rever nossos procedimentos internos para descobrir como isso aconteceu".

    Curiosamente, este não é a primeira controvérsia envolvendo a personagem infantil, que foi censurada na China, onde as autoridades consideram Peppa Pig "subversiva". 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top