Minha conta
    As 10 músicas mais apaixonantes dos filmes Mamma Mia!

    Meryl Streep, te venero, me adota!

    Quem nunca se jogou com uma canção do ABBA, que atire a primeira pedra! Após fazer sucesso em West End e na Broadway, o musical Mamma Mia! surpreendeu ao invadir as telonas e se tornar um grande sucesso de público. Afinal, a receita era irresistível... Música boa e viciante. Um elenco carismático. E ainda debater com os amigos para descobrir qual é o melhor pretendente: Sam, Harry ou Bill?

    Mas surpresa mesmo foi ver o retorno dessa galerinha cantante, dez anos depois! Surgiu então Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, com mais hits do ABBA. E com Cher! Aproveitando que a continuação chegou ao catálogo do Telecine Play, que tal relembrar as melhores performances dessa franquia? Sabe, aqueles músicas que você fica cantarolando por dias, se sentindo a Meryl Streep na montanha, soltando a voz para o crush...

    Dancing Queen

    Não tem como começar essa lista de outra forma, não é mesmo? Grande hit da banda sueca, "Dancing Queen" foi responsável por uma das cenas mais marcantes da franquia. Ver Donna (Meryl Streep), Tanya (Christine Baranski) e Rosie (Julie Walters) inspirando todas as mulheres da ilha a soltarem "suas feras" e se jogarem — literalmente na água — numa alegre vibe "girl power" é contagiante. Não é a toa que a canção retorna no segundo filme!

    Mamma Mia

    É o título dos longas. Precisa dizer mais? Seja na juventude ou na maturidade, esse hino era essencial para Donna desabafar suas mágoas e se aventurar em diferentes aventuras amorosas. Quem não se sentiu representado ao vê-la indecisa antes de confrontar os exs que apareceram no hotel? É hilário, é animado, é "Mamma Mia"!

    Fernando

    Cher cantando ABBA. Repetindo... É Cher cantando ABBA! Maior reforço do elenco da continuação, a diva pop é tão maravilhosa que chega aos 45 minutos do segundo tempo, arranja um pretendente e ganha seu próprio solo — com direito a descida triunfal da escada, ostentação de perucas e fogos de artifício. 

    The Winner Takes It All

    "I don't wanna talk..." Basta Meryl Streep soltar essa frase e já corremos para pegar uma caixa de lencinhos. A vencedora do Oscar emociona com esse hino digno de bebedeira no karaokê, despejando tudo que está em seu coração e balançando um lenço na ventania. Sem falar que ela ainda sobe uma montanha correndo e não perde o fôlego. Diva, sem mais. 

    Andante Andante

    Se destacar num filme dentre Meryl Streep e Cher, não é pra qualquer uma. Mas Lily James é, facilmente, a melhor coisa em Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo. Fã do longa original, ela copia todos os trejeitos de Donna e traz um charme juvenil e carismático para os flashbacks. Nesse trecho, ela solta a voz à capella e conquista o coração de Sam (Jeremy Irvine)... e os nossos também!

    Waterloo

    Um dos maiores hits do ABBA, "Waterloo" só teve um espacinho na cena pós-créditos do primeiro filme. Mas aqui ganha tudo que uma performance musical merece. Coreografias engraçadas, química entre os cantores, participações especiais e MUITO timing para organizar isso tudo de forma colorida e divertida! Dá até para perdoar o sotaque bizarro do Harry (Hugh Skinner) cantando, vai!

    Lay All Your Love on Me 

    Mamma Mia é tão maravilhoso que tem lugar para aqueles cinéfilos que adoram "shippar". Nesse dueto, é possível ver a paixão transbordando entre Sophie (Amanda Seyfried) e Sky (Dominic Cooper). O amor é tanto que a sedução é garantida e ninguém liga se ficar sujo de areia. Chame o mozão para cantar junto!

    When I Kissed the Teacher 

    Regra básica de um musical: a primeira canção dá o clima de um filme. Ok, Amanda Seyfried sempre tem uns momentinhos à capela, mas é "When I Kissed the Teacher" que realmente te joga no mundo dos flashbacks. Vemos a divertida dinamica entre Donna, Tanya (Jessica Keenan Wynn) e Rosie (Alexa Davies) — sempre causando, desde jovens. Coitados dos professores... 

    Super Trouper

    Depois que você riu e chorou com Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, a tradição segue no final da história, ao reunir todo o elenco para cantar uma música bem animada. Já é divertido ver Cher e os encontros de diferentes interpretes dos mesmos personagens; com figurinos extravagantes e muita purpurina. Mas melhor ainda é o uso da viciante "Super Trouper", responsável por um momento bem divertido no filme original. 

    Gimme Gimme Gimme! 

    Tecnicamente, estamos trapaceando? Um pouco. Até tem uma performance de "Gimme Gimme Gimme" no primeiro filme, mas é tão curtinha... Agora, o clipe promocional com Amanda Seyfried num estúdio, ou soltando a voz diante de banners, nos deixou ansiosos por Mamma Mia, antes mesmo da estreia. Logo, já entramos cantarolando no cinema. Merece nosso amor.

    Aposto que você ficou na vontade de rever agora Mamma Mia e Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo no Telecine Play depois dessa super lista. Então, tá esperando o que?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top