Minha conta
    Varda por Agnès, último filme da cineasta belga, ganha data de estreia no Brasil

    Uma espécie de testamento cinematográfico, aclamado no Festival de Berlim.

    Apesar da recente notícia do falecimento de Agnès Varda, os fãs brasileiros da saudosa cineasta belga, uma das mais talentosas de sua gerão, terão pelo menos um motivo para comemorar: Varda por Agnès, filme-testamento da diretora, aclamado no Festival de Berlim, já tem data de lançamento no Brasil — a distribuidora Imovision estreia o documentário no dia 2 de maio.

    Em seu derradeiro trabalho, Varda novamente lança um olhar para sua vida e sua obra, sem deixar de refletir sobre o cinema em si. Espécie de sequência de As Praias de Agnès, e até mesmo de continuação das explorações ensaísticas iniciadas pela diretora em longas como Os Catadores e Eu e o recente Visages, Villages, Varda por Agnès ganhou 4 estrelas na avaliação do AdoroCinema: "A diretora se despede com a sensação de dever cumprido, querendo controlar, até o final da vida, a narrativa a respeito de seu legado. Tamanha pretensão é trabalhada com senso de leveza, entre piadas, anedotas, uma fisicalidade quase burlesca e uma paixão imensurável pela beleza do cotidiano".

    E enquanto Varda por Agnès não chega às telonas brasileira, confira nossa lista de 5 filmes para conhecer melhor a diversificada e rica obra da realizadora.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Agnes Varda, precursora da Nouvelle Vague, morre aos 90 anos
    • Agnès Varda: Cinco filmes essenciais para conhecer o trabalho da diretora
    Comentários
    Back to Top