Minha conta
    Matrix, 20 anos: Por onde anda o elenco do filme?

    Todo mundo inteiro e preparado para a Guerra das Máquinas!

    Warner Bros.

    Neste ano de 2019, o primeiro filme da franquia Matrix, criada e comandada pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, completa 20 anos de lançamento. Considerada um divisor de águas no universo dos efeitos visuais, a obra deixou suas devidas marcas na história do cinema. Como esquecer (e não tentar imitar) a cena em que Neo se abaixa para desviar das balas que são alvejadas em sua direção? Ou de Trinity pairando no ar para acertar um chute em seu opositor? 

    Por mais que duas décadas pareçam ser uma eternidade para astros de Hollywood, uma considerável parte do elenco — que por pouco não foi completamente diferente — continua na ativa. Enquanto alguns não conseguiram se livrar dos estigmas de seus papéis, outros superaram a "fase Matrix" e seguiram em frente para novos horizontes. 

    Pensando nisso, o AdoroCinema preparou um compilado mostrando por onde andam os atores que ajudaram a construir um dos maiores sucessos da ficção científica. Se aconchega, escolha a pílula vermelha e vem com a gente! 

    Keanu Reeves (Neo)

    Mesmo sendo um nome já relativamente conhecido antes mesmo de estrelar a trilogia, Keanu Reeves ganhou ainda mais notoriedade ao se tornar um dos atores mais bem pagos de Hollywood após o fim de Matrix: Revolutions. Embarcando em papéis versáteis, como em ConstantineA Casa do Lago e O Dia em que a Terra Parou, hoje ele é mais conhecido por ser o rosto do brucutu John Wick.

    Laurence Fishburne (Morpheus)

    Você provavelmente já o viu como um incansável herói ou um vilão sem escrúpulos. O fato é que Laurence Fishburne sempre transmite autoridade. Ele reencontrou seu pupilo em 2017 em John Wick: Um Novo Dia Para Matar, e seus últimos personagens foram na série cômica Black-ish, da qual ele participa há cinco anos, e no filme A Mula, de Clint Eastwood.

    Carrie-Anne Moss (Trinity)

    Uma mulher forte! Seu grande primeiro papel foi justamente em Matrix, e ela foi uma das poucas atrizes escolhidas a dedo por Lana e Lilly. Após sua grande chance, Carrie-Anne Moss fez filmes como AmnésiaParanóia e Suspeito Zero. Depois de um tempo afastada das telas, ela voltou à ativa recentemente como Jeri Hogarth em Jessica JonesPunho de Ferro e Os Defensores.

    Hugo Weaving (Agent Smith)

    Sr. Anderson! Com uma filmografia de dar inveja a qualquer ator, Hugo Weaving participou de obras aclamadas como V de Vingança — mesmo mascarado, ele estava ali! —, Priscilla, a Rainha do Deserto, O Senhor dos Anéis... a lista é grande. Com sua voz imponente, ele dublou diversos personagens de games e séries animadas, e recentemente pôde ser visto em Máquinas Mortais, de Peter Jackson.

    Joe Pantoliano (Cypher)

    Responsável por dividir a opinião dos fãs entre aqueles que o odeiam e os que entendem suas motivações, o personagem de Joe Pantoliano marcou a franquia, mesmo não tendo vivido muito para contar a história. Assim como sua companheira de set, ele esteve também em Amnésia, e voltou a contracenar com as irmãs Wachowski em Sense8 até o seu cancelamento, em 2017.

    Belinda McClory (Switch)

    Uma das personagens mais duronas da equipe de Morpheus, Switch conquistou os fãs rapidamente mesmo com aparições pontuais. Após sua aparição, Belinda McClory focou sua carreira na realização de séries para a TV, sendo a mais recente, The Doctor Blake Mysteries, que até ganhou um telefilme devido a seu sucesso nos Estados Unidos.

    Bônus: Rowan Witt (Garoto da Colher)

    Ok, sabemos que ele só esteve presente durante uma sequência do primeiro filme, mas você nunca se perguntou como estaria hoje o responsável por uma das cenas mais famosas da franquia? Afinal, o paradoxo da colher é usado até hoje em palestras e artigos acadêmicos mundo afora. Rowan Witt fez participações eventuais em séries de TV e mais recentemente esteve no filme Amor Sem Pecado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top