Minha conta
    Marvel: As melhores cenas de improvisação nos filmes dos Vingadores

    Os filmes da Marvel seguem um enredo bem definido que muitas vezes vai além de seus personagens, mas os super-heróis podem ir longe para deixar a sua marca pessoal nas cenas.

    Em um universo tão cheio de astros de Hollywood como é o Universo Cinematográfico Marvel, deve ser muito interessante acompanhar os momentos de filmagens, curiosidades e até mesmo os improvisos dos atores quando se reúnem em cena. Para profissionais com anos de estrada, às vezes o que está no roteiro não é o suficiente e eles podem pensar em algo tão original (e hilário) para dar um toque a mais no corte final de um filme. No caso dos filmes da Marvel, isso é mais comum do que você imagina! 

    Marvel: Quais são os piores filmes do Universo Cinematográfico Marvel (até agora)?

    Separamos abaixo 10 momentos em que o bom humor do elenco se fundiu com as cenas abaixo de maneira autêntica.

    "Eu sou o Homem de Ferro"

    Uma das frases mais marcantes do Universo Marvel (talvez a mais), concorda? A frase de Tony Stark (Robert Downey Jr.) foi tão importante que até Kevin Feige revelou que o improviso "nos inspirou a ir mais longe confiando em nós mesmos para encontrar o equilíbrio de permanecermos fiéis aos quadrinhos, mas sem medo de mudar algumas coisas".

    "Sr. Stark, eu não me sinto muito bem"

    A cena final entre Homem-Aranha e Homem de Ferro em Vingadores: Guerra Infinita, além de muito bonita, foi improvisada. Joe Russo, co-diretor do filme, revelou que apenas pediu para Tom Holland agir como se "não quisesse ir embora", e o resultado emocionou todo mundo. Vai dizer que não?

    "Mais um!"

    Aparentemente aquele café que Chris Hemsworth tomou em Thor estava tão bom que o inspirou a gritar o famoso "ANOTHER!" e jogar a xícara no chão - assustando todo mundo no set, é claro.

    "Frutas secas?"

    Em uma cena de Vingadores, Tony Stark oferece algumas frutinhas para Steve Rogers. Esta foi uma improvisação de Robert Downey Jr, que é conhecido por levar sua própria comida para os sets, e escondê-la por todo o cenário.

    "Ele é um amigo do trabalho"

    Em Thor: Ragnarok, muitos diálogos foram improvisados, mas uma questão se sobressaiu. No dia das filmagens do duelo entre Hulk e Thor, um garotinho da organização Make-a-Wish sugeriu a Hemsworth que ele dissesse exatamente a frase que se encontra no corte final! Além disso, toda a sequência "Get Help" foi imaginada por Chris Hemsworth. Esta técnica de luta é exclusiva dos irmãos Asgardian e consiste em Thor fingir que Loki está ferido antes de jogá-lo violentamente em seus oponentes. Tudo foi imaginado pelo intérprete do deus do trovão.

    Thor 4 será o melhor filme da Marvel?

    "Eu vou sentar aqui, então tire as pernas"

    Em mais um momento entre Tony Stark e Peter Parker, em uma cena de Capitão América: Guerra Civil a conversa entre os dois termina e se instaura o silêncio. Robert Downey Jr. então olha em volta e diz "Eu vou sentar aqui, então tire suas pernas", enquanto dá um olhar que parece ser para à equipe de filmagem. Tom Holland, simplesmente, havia esquecido que precisava abrir espaço para seu parceiro de cena na cama. Uma improvisação confirmada nos comentários sobre o filme.

    "Tente, Beyoncé"

    Em Doutor EstranhoBenedict Cumberbatch fez uma piada inesperada com o nome do personagem Wong dizendo o nome Beyoncé, e o mais legal é que o improviso se estendeu até outra cena, em que Wong aparece ouvindo uma música da artista.

    Mãozinha boba

    Quem resistiria a essa vontade de encostar no Capitão América? Nem mesmo Hayley Atwell, a Peggy Carter, aguentou. A atriz seguiu seus instintos e tocou o peitoral de Chris Evans em uma cena. O diretor de Capitão América: O Primeiro Vingador gostou tanto que até filmou diferentes versões!

    Abraço forçado

    Aparentemente, Tom Holland e Robert Downey Jr. gostam mesmo de improvisar. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a dupla improvisou completamente na cena do "abraço" que Peter Parker dá em Tony Stark - que fecha a cena com chave de ouro ao abrir a porta do carro.

    Martelo no cabide

    Chris Hemsworth já brincava bastante em cena antes de trabalhar com Taika Waititi. Em Thor: O Mundo Sombrio, quando Jane e Thor se reencontram com Erik Selvig e Darcy, o deus de Asgard pode ser visto observando um cabide e pendurando seu martelo nele. Chris Hemsworth pensou que seria engraçado pendurar seu Mjolnir no cabideiro atrás da porta - e foi mesmo, porque isso acabou entrando no filme.

    "Oi, tia"

    Erik Killmonger é um dos vilões da Fase 3 de maior sucesso da Marvel. Interpretado por Michael B. Jordan em Pantera Negra, ele vem reivindicar sua herança e seu lugar no trono de Wakanda. Ao fazer isso, ele cumprimenta Ramonda (Angela Bassett) com um "oi, tia!" adicionado no último momento pelo ator. 

    Pantera Negra 2: Michael B. Jordan vai voltar como Killmonger? (Entrevista Exclusiva)

    "Por que é Gamora?"

    Vingadores: Guerra Inifinita pode ser bem triste em muitas cenas, mas Dave Bautista fez seu trabalho de forma brilhante ao inserir comédia em momentos-chave. Quando Starlord pergunta onde está Gamora e Tony Stark insere um "quem é Gamora?", Drax completa as perguntas com um "Por que é Gamora?", se referindo ao nome da personagem.

    Vingadores: Guerra Infinita
    Vingadores: Guerra Infinita
    Data de lançamento 26 de abril de 2018 | 2h 36min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top