Minha conta
    Megalopolis: Francis Ford Coppola retoma projeto dos sonhos e cogita ter Jude Law no elenco

    Será que agora vai?

    getty Images

    Em desenvolvimento por décadas, Megalopolis, o grande projeto dos sonhos de Francis Ford Coppola, finalmente pode sair do papel. Em entrevista para o Deadline, o icônico cineasta revelou que começará a produção de tal longa — que promete ser tão ambicioso quanto Apocalypse Now.

    "É incomum, será uma produção em grande escala. Será beneficiado por todos os anos que passei trabalhando em diferentes estilos, culminando na busca pela minha própria voz. Não será algo para o mainstream, mas estou entusiasmado", contou o responsável pela franquia O Poderoso Chefão. O roteiro do longa já está pronto, tanto que Coppola começou conversas informais com possíveis nomes para seu elenco. Um dos atores cotados é Jude Law, mas não há nenhum acordo oficial.

    A ficção científica acompanha os sonhos utópicos de um arquiteto, que pretende transformar o visual de Nova York, visando criar a cidade do futuro. Mas ele entra em confronto com o olhar conservador do prefeito local. O diretor anunciou o projeto durante o Festival de Cannes em 2001, mas teve que adiá-lo (por tempo indeterminado) após o trágico atentado de 11 de setembro na cidade norte-americana. Ao longo dos anos, nomes como Warren Beatty, Meryl Streep, Robert De Niro, Russell CroweNicolas CageClaire Danes estiveram associados ao projeto.

    Caso Megalopolis realmente seja produzido, será o retorno de Frances Ford Coppola desde 2012, desde o lançamento de Vírginia. Nas próximas semanas, o diretor irá exibir um novo corte do clássico Apocalypse Now no Festival de Tribecca.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top