Minha conta
    Alien ganha incrível versão teatral feita apenas por estudantes

    Ridley Scott curtiu isso. Literalmente.

    Fox

    Se alguém lhe dissesse que um grupo de crianças e adolescentes de uma escola norte-americana recriou o filme Alien, o Oitavo Passageiro através de uma peça de teatro, qual seria sua primeira reação? Se impressionar? Achar fofo? Inocente? Independente da resposta, uma coisa é certa: é difícil imaginar que o resultado fosse algo tão realista e bem desenvolvido. 

    Na última semana, os vídeos de uma peculiar apresentação teatral feita por estudantes de Nova Jersey viralizaram na internet por sua fidelidade e uso extremamente criativo da fotografia limitada — é perceptível o empenho dos alunos em criar um ambiente sombrio e misterioso. 

    E foi assim, passando de pessoa para pessoa, que a a versão chegou até o próprio diretor do filme original, Ridley Scott, e sua protagonista, Sigourney Weaver. Em suas respectivas redes sociais, eles se manifestaram a favor do incentivo artístico em questão e apoiaram os responsáveis pelo projeto. 

    "Eu tiro o meu chapéu para a criatividade, imaginação e determinação para produzir um espetáculo tão ambicioso assim. As limitações sempre trazem os melhores resultados, porque imaginação e determinação podem superar qualquer coisa. A Scott Free [produtora do cineasta] contribuirá financeiramente para que vocês façam uma nova exibição da peça. Que tal se a próxima produção de vocês for Gladiador?”, comentou.

    Já Weaver mostrou-se solícita e até mesmo deu algumas dicas para que os estudantes consigam derrotar o vilão: "Vi um pouco da produção de Alien de vocês. Só queria dizer que parecia estar incrível. Há muito coração e alma nisto, e o alienígena parecia extremamente real. Gostaria de enviar não apenas os meus elogios, mas também os de James Cameron e do roteirista Walter Hill. Só mais uma coisinha: o alienígena ainda pode estar por perto, então tenham cuidado ao abrir seus armários. Façam isto bem devagar", falou.

    Confira o vídeo com um pequeno trailer e trechos da peça, gravados por um dos pais diretamente da plateia. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top