Minha conta
    Capitã Marvel: Kevin Feige explica por que Carol Danvers não teve interesse amoroso no filme

    Será que sobra tempo para namorar quando você precisa salvar o universo?

    Lançado em março, Capitã Marvel (2019) já fez história, se tornando o filme mais lucrativo estrelado por uma super-heroína, com uma arrecadação superior a US$ 900 milhões de bilheteria mundial. Além da jornada épica vivida por Carol Danvers (Brie Larson), o que também chamou atenção no longa foi a ausência de um interesse romântico para a personagem. Kevin Feige, diretor da Marvel Studios, resolveu explicar essa questão e ainda destacar a importância do relacionamento da heroína com Maria Rambeau (Lashana Lynch).

    “Bem, enquanto nós estávamos desenvolvendo o roteiro e filmando, nunca pensamos em incluir um interesse amoroso”, disse Feige durante um debate com o site Screen Rant. "Não era sobre isso o filme. Era sobre Carol se encontrar, crescer, cometer erros e ser apoiada por sua mentora e amigos. E esse relacionamento com Maria era muito importante", acrescentou.

    O chefão da Marvel ainda elogiou o trabalho da intérprete da melhor amiga de Carol. “Francamente, eu dou todo o crédito para Lashana”, contou Feige sobre a atriz, que, segundo ele, foi responsável por trazer uma dimensão da personagem que conectou os espectadores à história de origem de Danvers. “Inicialmente, nos perguntávamos: esse vínculo será forte o suficiente? (...) E aí nós vimos… a audição e depois as gravações diárias. Elas são incríveis.” Vale lembrar que Lashana Lynch não foi a primeira escolha para o papel de Maria Rambeau: ela substituiu DeWanda Wise (Ela Quer Tudo), que abandonou a personagem após enfrentar conflitos de agenda.

    Feige ainda sugeriu que as sequências de Capitã Marvel provavelmente serão ambientadas no passado, já que, no primeiro filme, o objetivo dos idealizadores era criar uma mitologia própria da personagem. “Há potencial para entender onde ela esteve esse tempo todo? Por que ainda não a vimos? A resposta é revelada e insinuada neste filme, enquanto ela estava lidando com um conflito universal em outra seção do MCU", concluiu. Com isso, tudo indica que a amizade entre Carol e Maria continuará sendo explorada nas continuações do longa, assim como a história da pequena Monica (Akira Akbar) — filha de Maria e provável nova heroína dos futuros filmes da Marvel.

    Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas. Leia nossa crítica aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top