Minha conta
    Dumbo é a maior estreia da semana

    A Rebelião também é destaque.

    Exibido em 1,2 mil salas, a versão live-action de Dumbo é a maior estreia dessa semana. Dessa vez, a trama é contada pelo ponto de vista de Holt Farrier (Colin Farrell), uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Viúvo e pai de duas crianças, ele agora cuida de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas e com o fato de que elas permitem que o pequeno elefante voe. 

    Com direção de Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos - A Origem), A Rebelião se passa em um bairro de Chicago, quase uma década após uma invasão alienígena no planeta Terra. A partir daí, acompanhamos como é a vida das pessoas nos dois lados do conflito, o dos colaboradores e o dos dissidentes. Exibido em 90 salas. 

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Dumbo

    "Se falta ao filme o encantamento do original devido às mudanças na condução da história, tal sensação aumenta ainda mais pelo vasto elenco que pouco entretém de fato, simplesmente representando estereótipos. Soa burocrático e sem inspiração, por mais que, ainda assim, seja um filme correto". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa

    A Rebelião

    Leia a opinião da imprensa.

    Vox Lux - O Preço da Fama

    "Estruturalmente, o filme conta com uma série de problemas. É dividido em capítulos e usa muito de saltos temporais. Com isso, acaba pulando partes da vida da cantora que são mais relevantes do que os vistos em cena". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa

    António Um Dois Três

    "Mais interessante do que propriamente bom, António Um Dois Três é um filme que chama a atenção pelas escolhas de ambientação e de formato, bem distantes da obviedade. Em um projeto com tantas experimentações narrativas, Mouramateus cai na armadilha de se alongar além do necessário". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Gloria Bell

    "Sebastián Lelio constrói o retrato de uma mulher em movimento, cujos conflitos eventuais não a definem enquanto personagem. De certo modo, Gloria Bell seria a anti-Bridget Jones: ela não se resume às suas inadequações". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Happy Hour - Verdades e Consequências

    "Com atuações que mesclam o delicado com o intenso, Happy Hour ganha seu fôlego justamente neste quesito. Fora isso, o desenvolvimento dos conflitos soa ora apressado, ora artificial, pois não há muito a ser entregue fora o jogo de gato e rato que Vera e Horácio fazem entre si". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Inezita

    "Dona de vários causos, Inezita estrela histórias sensacionais, além de ter desafiado o machismo em diferentes frentes, firmando a presença feminina na música caipira - tocando viola, sim senhor". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Minha Obra-Prima

    "Ao enxergar artistas como figuras cínicas, Duprat retira da criação sua aura romântica, aproximando-a do trabalho mesquinho e massificado de qualquer empresa com fins lucrativos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Viagem Inesperada

    "O espectador poderia ser conquistado pelo ritmo, mas o trabalho temporal se perde na longa e ilógica revelação do filho pelos corredores do hospital, além da cena em que o pai reclama da emboscada sofrida antes mesmo de perceber que tinha sido roubado". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    The Cleaners 

    "The Cleaners analisa a retroalimentação entre imagem e discurso, ressaltando o evidente posicionamento político dos moderadores ao aprovarem ou censurarem uma imagem". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.   

    Os Últimos dias de Copacabana Jack

    "O projeto nunca se decide entre imergir no prazer do filme de gênero e se distanciar via metalinguagem, entre investir no estímulo às sensações ou no estímulo ao intelecto. No final, decepciona em ambas as vertentes". Leia a crítica completa

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top