Minha conta
    Game of Thrones: 10 grandes momentos da 3ª temporada

    De "dracarys" a Casamento Vermelho.

    Falta pouco para a estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones, e enquanto a ansiedade bate, vem junto aquela dúvida: será que você se lembra de todos os personagens que já passaram pela série, mudaram de lado, morreram e protagonizaram dezenas de reviravoltas?

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu lembrar os melhores momentos da série até agora, para todo mundo chegar afiadíssimo para os episódios finais. Já relembramos as temporadas 1 e 2, então agora é hora de embarcarmos na terceira!

    Game of Thrones: 10 grandes momentos da 1ª temporada

    Game of Thrones: 10 grandes momentos da 2ª temporada

    Uniões e traições

    HBO/Divulgação

    A partir do fim da temporada anterior, a terceira retorna com a batalha contra os Caminhantes Brancos à beira da Muralha. Enquanto isso, mais ao Norte, Jon (Kit Harington) é apresentado a Mance Rayder (Ciarán Hinds) e aceito junto aos selvagens como um igual.

    Em Porto Real, Sansa mantém uma amizade com Margaery (Natalie Dormer), é apresentada a Lady Olenna (Diana Rigg) e convencida a casar-se com Loras (Finn Jones). Apesar da oferta de Mindinho (Aidan Gillen) de levá-la embora da Fortaleza Vermelha, a garota sabiamente não confia nele. A intenção da Rainha dos Espinhos é garantir, desta forma, o controle da Campina sobre o Norte. Enquanto isso, Margaery ganha popularidade entre o povo, a contragosto de Joffrey (Jack Gleeson) e Cersei (Lena Headey).

    Vivo após a batalha de Blackwater, Sor Davos encontra um grupo de piratas, e jura matar Melisandre (Carice van Houten) depois de descobrir que ela está matando homens queimados em nome de seu deus, o Senhor da Luz, para ajudar a causa de Stannis. Ele retorna a Pedra do Dragão para tentar dar o aviso ao seu rei, mas acaba sendo preso por sua possível traição.

    Em busca de um exército, Dany (Emilia Clarke) viaja até Astapor, e aceita o conselho de Sor Jorah Mormont (Iain Glen) de comprar um exército de Imaculados (soldados de elite treinados por senhores de escravos) com o ouro que havia saqueado de Qarth. Nesta cidade, ela conhece Sor Barristan Selmy (Ian McElhinney), que lhe jura lealdade após ter sido expulso da Guarda Real por Joffrey.

    Em fuga de Winterfell, Bran (Isaac Hempstead-Wright) continua tendo seus sonhos de lobo e com o corvo de três olhos, e sonha com um menino que de fato aparece para ajudá-lo. Jojen Reed (Thomas Brodie-Sangster), e sua irmã Meera (Ellie Kendrick) começam a viajar com Bran, e Jojen promete ensiná-lo a usar os poderes. Jojen, cujo pai havia lutado ao lado de Ned na revolta de Robert, explica a Bran que as visões dele estão ligadas a um homem que eles devem encontrar Além da Muralha, e este é o destino que eles fazem, após Osha seguir outro caminho com Rickon  a fim de proteger o mais novo.

    Enquanto Theon (Alfie Allen) é torturado em um lugar desconhecido por um personagem igualmente desconhecido, Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) continua o caminho com Brienne (Gwendoline Christie), embora os dois não tenham uma relação exatamente amigável. A briga entre eles chama atenção de caçadores a mando de Roose Bolton, e eles são capturados e levados a Harenhaal. No caminho, Jaime tenta proteger Brienne de ser estuprada, e Locke corta a mão direita do cavaleiro como castigo.

    Ao norte, Mance Rayder ordena que Jon escale a Muralha para provar sua lealdade contra Castelo Negro, enquanto a Patrulha volta para a Fortaleza de Craster depois da luta contra os wights e caminhantes brancos. Da parte de Rayder, trata-se de um teste para um futuro ataque dos Selvagens contra a Patrulha.

    Dracarys!

    Do outro lado do Mar Estreito, Daenerys está negociando a compra do seu exército de Imaculados. Ela visita os Senhores de Escravos, e é assim que descobre que todos os homens do exército vivem sob constante tortura. Para completar o preço da venda, ela concorda em vender um de seus dragões — Drogon, o maior — a fim de comprar o seu exército, mas pede que possa levar junto Missandei (Nathalie Emmanuel), uma escrava capaz de traduzir várias línguas.

    Depois do momento em que você provavelmente xingou a jovem Targaryen de todos os nomes possíveis, é feita a negociação. Ela entrega Drogon acorrentado e sela o negócio. Depois de ter certeza que os Imaculados são seus, ela ordena que eles matem todos os seus antigos senhores, revelando que estava enganando-os o tempo todo. Ao mesmo tempo, dá a ordem a Drogon e tudo vira fogo: “dracarys!”

    Não, mamãe não vendeu seu filho.

    Stark em perigo

    Após a fuga de Harenhaal,  Arya (Maisie Williams) e Gendry (Joe Dempsie) encontram a Irmandade Sem Bandeiras, que também captura Cão de Caça (Rory McCann) . Eles são levados a Beric Dondarrion (Richard Dormer), que luta contra Sandor. Este sai vitorioso e é liberto. A Irmandade recebe a visita de Melisandre, que clama Gendry e o leva a fim de usar seu sangue real em sacrifícios futuros para ajudar Stannis (Stephen Dillane). Arya está furiosa com a Irmandade por ter entregado Gendry, e quando tenta fugir, é capturada por Clegane, que jura levá-la para a mãe, visando a recompensa. Contra todas as perspectivas, os dois passam a se dar relativamente bem.

    Cada vez mais enfraquecido e perdendo aliados, Robb Stark (Richard Madden) é forçado a tentar retomar a aliança com Walder Frey (David Bradley). Ele pede desculpas por não ter honrado o casamento com uma das filhas do homem. Para reparar o seu erro, promete que o seu tio, Edmure Tully (Tobias Menzies), vai se casar com uma das herdeiras do Senhor das Gêmeas. Frey aceita e, assim, começam os preparativos para a cerimônia.

    Em Porto Real, Mindinho descobre o plano dos Tyrell de casar Sansa (Sophie Turner) com Loras, e conta tudo a Tywin (Charles Dance). Para garantir que os Lannister tenham posse das terras do norte, o homem força Tyrion (Peter Dinklage) a se casar com a garota.

    O urso e a bela donzela

    Jaime e Brienne estão presos por Roose Bolton em Harrenhaal. O aliado Stark anuncia que, ao invés de mandá-lo de volta para Robb, vai entregar Jaime a Tywin e manter Brienne prisioneira.

    Jaime promete a Brienne que vai entregar as garotas Stark a Catelyn (Michelle Fairley), e depois de ir embora, percebe que o futuro de Brienne teria apenas tortura e assassinatos. Ele retorna para Harrenhaal para resgatá-la, e a encontra sendo forçada a lutar contra um urso, usando uma espada de madeira. Ele a salva e a leva para o sul junto com ele.

    Mãe dos Dragões, Quebradora de Correntes

    Dany continua marchando e vai para Yunkai, a próxima cidade da Baía dos Escravos. A ela são oferecidos ouro e navios para que ela continue sua jornada sem interferir nos negócios deles, mas ela recusa a oferta e ordena a libertação de todos os escravos. Além disso, Dany descobre qual é o exército mercenário que os Astapori haviam contratado para lutar contra ela — os Segundos Filhos — e convida os líderes para sua tenda. É assim que ela conhece Daario Naharis, que se vira contra os outros dois líderes dos Filhos e jura lealdade a Dany.

    Os planos da Sacerdotisa

    Melisandre retorna a Pedra do Dragão com Gendry, e Davos entende que a Sacerdotisa pretende matá-lo para seus sacrifícios a R’hllor. Stannis quer Davos de volta como Mão, enquanto Melisandre usa o sangue de Gendry para fazer um feitiço semelhante ao que havia usado contra Renly para matar os outros três reis: Balon Greyjoy (Patrick Malahide), Robb Stark e Joffrey Baratheon.

    Um casamento à força e uma descoberta

    Enquanto em Porto Real, Tyrion e Sansa são obrigados a se casar contra a vontade de ambos, Gilly (Hannah Murray) e Sam (John Bradley) são confrontados por um Caminhante Branco após terem fugido da Fortaleza de Craster. Sam o enfrenta com o punhal de Vidro de Dragão que havia encontrado no Punho dos Primeiros Homens, e assim descobre que Obsidiana é capaz de derrotar as criaturas.

    As Chuvas de Castamere

    Antes de colocar em prática um novo plano para tomar Rochedo Casterly, Robb precisa ir com sua comitiva, e sua esposa grávida, até às Gêmeas, para celebrar o casamento de Edmure Tully e restabelecer a aliança entre Stark e Frey. Enquanto a cerimônia começa bem, Catelyn começa a desconfiar quando vê que Roose Bolton não estava bebendo. Depois que Edmure e sua esposa Rosalind partem para seus aposentos, a banda começa a tocar uma música dos Lannister, e toda a tragédia se faz real: os Frey começam a matar os aliados de Robb, incluindo Talisa. Roose Bolton é o responsável por matar Robb, e antes de esfaqueá-lo, avisa: “os Lannister mandam lembranças.” Bem-vindos ao Casamento Vermelho.

    Arya assiste a toda a matança que acontece do lado de fora do castelo, e antes de conseguir ir até lá, Sandor foge do lugar com a garota. Não antes, porém de ela ver o corpo do irmão ser exibido costurado na cabeça de Vento Cinzento, o que faz com que sua fúria e sua sede de vingança fiquem ainda mais fortes.

    Em Porto Real, Tywin celebra o sucesso de seu plano. Roose Bolton é nomeado novo Senhor do Norte, e descobre-se que o responsável por torturar Theon — agora Fedor — é Ramsay Snow, bastardo de Roose.

    Após lutar contra o Caminhante Branco, Sam volta a Castelo Negro e conta a Maester Aemon (Peter Vaughan) sobre o que viu. Ele envia cartas a todos os reis avisando dos perigos e pedindo ajuda para a Patrulha.

    Row, row, row your boat...

    Enquanto isso, Davos descobre sobre o Casamento Vermelho, e ajuda Gendry a escapar para salvar a sua vida. É o começo de uma “remação” sem fim. Apesar da fúria de Melisandre e Stannis, Davos faz seu caso entregando ao Rei a carta que recebeu da Patrulha alertando sobre a ameaça dos Caminhantes Brancos. Melisandre, então, diz que a Guerra dos Cinco Reis não significa nada, e que a verdadeira ameaça paira sobre o norte. O pretendente Baratheon e o seu grupo, então, voltam seus olhares para a região ao extremo norte.

    Mhysa

    Enquanto Jaime Lannister retorna a Porto Real e se reúne com Cersei — daqueeele jeito —, Jon e Ygritte se separam quando ele retorna para a Muralha para avisar dos planos dos Selvagens. A temporada termina com Dany do lado de fora dos portões de Yunkai, esperando que os escravos que ela libertou de fato saiam — ao lado dela estão Sor Barristan, Sor Jorah, Missandei, Daario Naharis, os três dragões e o exército de Imaculados.

    Quando os portões se abrem, todos ouvem enquanto Dany diz que eles não devem a liberdade a ela: “Vocês não me devem sua liberdade. Não posso dá-la a vocês, sua liberdade não é minha, ela só pertence a vocês. Se a quiserem de volta, devem recuperá-la sozinhos, cada um de vocês.”

    Neste momento, todos eles começam a chamá-la de “mhysa” — que, em Ghiscari antigo, significa “mãe.” Ela caminha no meio do povo, e a última cena da temporada mostra a Khaleesi sendo carregada sobre os ombros de seus novos “filhos.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top