Minha conta
    Bird Box: Netflix remove cena controversa após polêmica

    Acidente que aparece no filme matou 47 pessoas, no Canadá.

    Após o seu lançamento, Bird Box atingiu mais de 80 milhões de visualizações em menos de um mês e foi muito comentado ao redor do mundo - seja pelas fantasias ou pelas polêmicas. Uma das críticas foi o uso de cena de tragédia real no filme.

    Agora, cerca de três meses depois da estreia do longa estrelado por Sandra Bullock e acusações relacionadas à cena, a Netflix afirmou que irá remover e substituir o momento, de acordo com a The Canadian Press.

    O evento em questão foi o acidente ferroviário de Lac-Mégantic de 2013, quando um trem, formado por 73 vagões transportando petróleo, descarrilhou e foi parar numa cidade do Canadá, causando uma gigante explosão. No total, 47 pessoas foram mortas e 30 prédios locais ficaram destruídos, incluindo a biblioteca municipal.

    "A Netflix e os produtores de 'Bird Box' decidiram substituir o clipe. Pedimos desculpas por qualquer dor causada à comunidade de Lac-Megantic", disse o streaming em comunicado enviado ao TheWrap.

    O vídeo foi comprado de um fornecedor de material fotográfico e usado na Bird Box para representar uma cena de desastre fictícia no início do filme. Inicialmente, a companhia se recusou a remover as imagens e agora não revelou o motivo da decisão nem como será a substituição.

    Na época, a prefeita de Lac-Mégantic, Julie Moran, afirmou que tomaria providências caso a cena não fosse alterada. Após a decisão da Netflix, ministra da Cultura e Comunicações do Quebec comemorou a medida por meio de seu Twitter.

    Dirigido por Susanne Bier, Bird Box segue no catálogo da Netflix. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top