Minha conta
    SXSW 2019: "Achei que ia ser um filme família", brinca Jacob Tremblay após estreia mundial de Good Boys

    Comédia para maiores tem produção de Seth Rogen e a mesma turma de Superbad - É Hoje e Festa da Salsicha nos bastidores.

    No começo do trailer de Good Boys, o produtor Seth Rogen faz uma ponta e já avisa as crianças do elenco: "Vocês não podem ver o trailer do seu próprio filme!". Isso até, é claro, chegar a hora da estreia mundial no SXSW 2019, em que todos os atores pré-adolescentes estavam animadíssimos na plateia e assistiram tudo — devidamente acompanhados por seus pais, é claro. 

    A comédia proibida para menores divertiu o público na noite da segunda-feira (11) no festival e fez todos se perguntarem até que ponto as crianças do elenco sabiam o que estava sendo falado no filme, ou mesmo o que eram os "objetos estranhos" presentes em algumas cenas. “Demos muito pouco contexto sobre isso”, explicou Rogen. Para entender o nível da confusão em que as crianças se metem, basta dizer que um personagem descobre um acervo digno de uma sex shop inteira no quarto dos pais e drogas vão parar num playground.

    Reprodução

    Na história, Max (Jacob Tremblay), Thor (Brady Noon) e Lucas (Keith L. Williams) se acham os maiores "bad boys" e entram numa aventura maluca quando decidem ir a uma festa em que podem dar o primeiro beijo. Para aprender como se faz, eles resolvem espiar a vizinha mais velha com um drone e, assim como acontece em Superbad, dos mesmos produtores, as coisas escalam rapidamente.

    "Estou chocado, eu achei que ia ser um filme família", ironizou o jovem Tremblay de apenas 12 anos depois da sessão. O ator de Extraordinário e O Quarto de Jack comemorou o resultado do filme e ainda garantiu que, mesmo sendo para maiores, o trabalho passou tranquilamente pelo crivo da família: "Li o roteiro com os meus pais e eles estavam super afim, eu nunca tinha feito comédia antes". 

    GettyImages

    Good Boys conta com vários nomes fortes da comédia por trás das câmeras. Além de Rogen, Evan Goldberg (Festa da Salsicha) também está na produção e a direção fica a cargo de Gene Stupnitsky, que divide o roteiro com Lee Eisenberg (Professora sem Classe). Além de repetir o humor despudorado de trabalhos anteriores, o filme é recheado de referências que vão de South Park até Se Beber Não CaseConta ComigoStranger Things: "Colocamos as crianças em situações complicadas e vemos como elas vão conseguir se virar", explicou Goldberg. Sobre o tom do filme, ele ainda completou: "Não gostamos de humor que derrube as pessoas, é um humor edificante, para cima".

    Getty Images

    Para o trio de atores protagonistas, todos entre 11 e 12 anos, a experiência foi no mínimo divertida e deu a oportunidade de falar palavrão livremente: "Foi muito legal, nenhum de nós pode falar palavrão em casa para não ficar de castigo", concordaram os colegas Jacob Tremblay e Brady Noon.  A sessão de perguntas e respostas ainda terminou com a espirituosa colocação de Keith L. Williams: “Vocês perceberam a ironia, né? O filme se chama Good Boys e, na verdade, nós somos os bad boys!". 

    O longa estreia em agosto nos Estados Unidos e tem lançamento previsto para novembro no Brasil. Continue acompanhando a cobertura completa do SXSW 2019 no site e também nas redes sociais do AdoroCinema: siga @AdoroCinema no Twitter e também no Instagram!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top