Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Capitã Marvel: Diretora explica como o Tesseract entrou na história
    Por Laysa Zanetti — 12 de mar. de 2019 às 12:32
    facebook Tweet

    Anna Boden explicou em entrevista de onde surgiu a ideia.

    Capitã Marvel: Entrevista com Brie Larson

    Atenção: Contém SPOILERS sobre Capitã Marvel. Leia por sua conta e risco.

    Ainda que ambientado na década de 1990, antes mesmo do surgimento dos Vingadores, Capitã Marvel traz um surpreendente elemento que faz conexão direta com grande parte do Universo Cinematográfico arquitetato por Kevin Feige: ele mesmo, o Tesseract. Mas como ele foi parar lá?

    Em termos de história, já sabemos que a ligação é a iniciativa P.E.G.A.S.U.S., em que a Dra. Wendy Lawson (Annette Benning) estava trabalhando. Mas a ideia surgiu de incluir a Jóia do Espaço como a responsável pelos poderes de Carol Danvers (Brie Larson) surgiu de forma bastante estratégica na sala de roteiristas. 

    "Nós precisamos mesmo criar uma outra fonte de energia inteiramente nova para que ela ganhe seus super-poderes?", questinou a roterista e diretora Anna Boden, em entrevista concedida à revista Empire. Segundo ela, que divide a direção e o texto com Ryan Fleck, a dupla — junto à terceira roteirista, Geneva Robertson-Dworet, encontrou a resposta revisitando Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). 

    "Nossa linha de raciocínio foi que eles já haviam tomado posse [do Tesseract], mas não sabiam nada a respeito dele", continuou. "Ele simplesmente estava em algum lugar da SHIELD, e então [Lawson, ou Mar-Vell] foi capaz de usá-lo para criar a engenharia de PEGASUS. Somente ela, como uma alienígena, poderia saber dos seus poderes e descobrir como melhor aproveitá-lo."

    Vale lembrar que, nos eventos finais de Capitã Marvel, o Tesseract permanece sob a tutela da SHIELD, graças a Goose, e ressurge ativamente em Os Vingadores (2012). 

    Capitã Marvel e o Tesseract retornam em Vingadores: Ultimato, que estreia em 25 de abril. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Raphael V.
      Ainda bem q ja vi o filme pq se não ia ficar muito bolado de ver o spoiler no título da notícia
    • Lucas Souza
      spoiler
    • Vidamell Vida R.
      nem vi a noticia.
    • andre ordos
      Ainda bem que já vi o filme, mas do que adianta colocar um aviso que tem spoilers sendo que o titulo já está dando um mega ultra spoiler? Essas coisas de vcs que me faz ter muito cuidado com este site e até tenho vontade de parar de frequentar e só ficar no seus concorrente mais famoso.
    • lorenzoferreira
      mds perdi a classe, dsclp bjs
    • lorenzoferreira
      vão se fuder com esse título trazendo spoiler!!!! nem li a matéria, mas claramente o título revela como ela ganhou seus poderes e a ligação com os eventos atuais. seus pau no cu
    Mostrar comentários
    Back to Top