Minha conta
    Capitã Marvel: Personagem de Annette Bening foi escrita originalmente para um homem

    Cuidado, SPOILERS a seguir.

    Com Capitã Marvel enfim nos cinemas, o maior segredo que vinha sendo guardado sobre o filme enfim foi revelado: a verdadeira identidade da personagem interpretada por Annette Bening.

    Já se sabia que a aclamada veterana das telonas, indicada ao Oscar quatro vezes, interpretaria a Inteligência Suprema, a inteligência artificial composta pelas maiores mentes do povo Kree. Porém, a grande revelação é que essa figura divina assume a forma da pessoa mais admirada por quem a visita, que no caso de Carol Danvers é a dra. Wendy Lawson, uma cientista e mentora da heroína interpretada por Brie Larson, que na verdade é uma Kree chamada Mar-Vell.

    Quem conhece a história de origem de Danvers nos quadrinhos sabe que Mar-Vell, ou o Dr. Walter Lawson, é originalmente não só o seu mentor, mas também seu interesse romântico. Em entrevista à Entertainment Weekly, Kevin Feige, o grande arquiteto do Universo Cinematográfico Marvel, explicou a decisão de mudar o gênero da personagem de masculino para feminino.

    "Quando nos aproximávamos das filmagens, estávamos procurando um homem para interpretar Mar-Vell e, como frequentemente fazemos, estávamos desenvolvendo o roteiro ao mesmo tempo", revelou Feige. "Falamos com algumas pessoas, mas como você agora pode ver no filme, é um papel limitado por conta da estrutura da história. Eu acredito que foi Anna (Boden, diretora) que sugeriu em uma reunião 'Por que não tornamos a Inteligência Suprema que ela vê Mar-Vell?'"

    De acordo com ele, pouco depois de terem essa ideia Annette Bening foi trazida para o projeto. "Foi relativamente tarde no processo de desenvolvimento e uma das muitas coisas que aconteceram quando o roteiro foi tomando sua forma final. Foi uma epifania que Anna teve e todos pensamos 'É claro, isso é perfeito', então paramos de procurar outro ator."

    A decisão de não dar um par romântico para Carol Danvers e tornar a figura que a inspirou uma mulher são alguns dos passos para tornar Capitã Marvel uma história mais inclusiva. O produtor Jonathan Schwartz já havia revelado sobre a mudança em como a heroína ganha seus poderes que "A história de origem precisava ser mudada um pouco para se adaptar a audiência moderna."

    Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, Capitã Marvel conta também com Samuel L. Jackson, Jude LawBen MendelsohnLashana Lynch em seu elenco. Arrecadando 455 milhões de dólares de bilheteria, o filme segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top