Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
Capitã Marvel: Personagem de Annette Bening foi escrita originalmente para um homem
Por Nathália Gonçalves — 12/03/2019 às 13:37
facebook Tweet

Cuidado, SPOILERS a seguir.

Com Capitã Marvel enfim nos cinemas, o maior segredo que vinha sendo guardado sobre o filme enfim foi revelado: a verdadeira identidade da personagem interpretada por Annette Bening.

Já se sabia que a aclamada veterana das telonas, indicada ao Oscar quatro vezes, interpretaria a Inteligência Suprema, a inteligência artificial composta pelas maiores mentes do povo Kree. Porém, a grande revelação é que essa figura divina assume a forma da pessoa mais admirada por quem a visita, que no caso de Carol Danvers é a dra. Wendy Lawson, uma cientista e mentora da heroína interpretada por Brie Larson, que na verdade é uma Kree chamada Mar-Vell.

Quem conhece a história de origem de Danvers nos quadrinhos sabe que Mar-Vell, ou o Dr. Walter Lawson, é originalmente não só o seu mentor, mas também seu interesse romântico. Em entrevista à Entertainment Weekly, Kevin Feige, o grande arquiteto do Universo Cinematográfico Marvel, explicou a decisão de mudar o gênero da personagem de masculino para feminino.

Capitã Marvel e Mar-Vell nas HQs

"Quando nos aproximávamos das filmagens, estávamos procurando um homem para interpretar Mar-Vell e, como frequentemente fazemos, estávamos desenvolvendo o roteiro ao mesmo tempo", revelou Feige. "Falamos com algumas pessoas, mas como você agora pode ver no filme, é um papel limitado por conta da estrutura da história. Eu acredito que foi Anna (Boden, diretora) que sugeriu em uma reunião 'Por que não tornamos a Inteligência Suprema que ela vê Mar-Vell?'"

De acordo com ele, pouco depois de terem essa ideia Annette Bening foi trazida para o projeto. "Foi relativamente tarde no processo de desenvolvimento e uma das muitas coisas que aconteceram quando o roteiro foi tomando sua forma final. Foi uma epifania que Anna teve e todos pensamos 'É claro, isso é perfeito', então paramos de procurar outro ator."

A decisão de não dar um par romântico para Carol Danvers e tornar a figura que a inspirou uma mulher são alguns dos passos para tornar Capitã Marvel uma história mais inclusiva. O produtor Jonathan Schwartz já havia revelado sobre a mudança em como a heroína ganha seus poderes que "A história de origem precisava ser mudada um pouco para se adaptar a audiência moderna."

Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, Capitã Marvel conta também com Samuel L. Jackson, Jude LawBen MendelsohnLashana Lynch em seu elenco. Arrecadando 455 milhões de dólares de bilheteria, o filme segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

facebook Tweet
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Aladdin Trailer Legendado
Tolkien Trailer Legendado
Brightburn - Filho das Trevas Trailer Legendado
A Juíza Trailer (2) Legendado
A Costureira de Sonhos Trailer Legendado
Hellboy Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Últimas notícias de cinema
Melhores filmes em cartaz
Vingadores: Ultimato
4,8
Diretor: Joe Russo, Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
Trailer
John Wick 3 - Parabellum
4,4
Diretor: Chad Stahelski
Elenco: Keanu Reeves, Halle Berry, Laurence Fishburne
Trailer
Superação - O Milagre da Fé
4,4
Diretor: Roxann Dawson
Elenco: Chrissy Metz, Mike Colter, Topher Grace
Trailer
Pokémon: Detetive Pikachu
Pokémon: Detetive Pikachu
4,0
Diretor: Rob Letterman
Elenco: Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy
Trailer
Kardec
Kardec
3,9
Diretor: Wagner de Assis
Elenco: Leonardo Medeiros, Guilherme Piva, Genézio de Barros
Trailer
UglyDolls
UglyDolls
3,3
Diretor: Kelly Asbury
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top