Meu AdoroCinema
    SXSW 2019: Olivia Wilde impressiona na direção de Booksmart, comédia que mistura clima de Superbad com As Patricinhas de Beverly Hills
    Por Fernanda Pineda — 11/03/2019 às 13:05
    facebook Tweet

    Noite do domingo (10) também contou com a estreia mundial de The Highwaymen - Estrada Sem Lei, filme original Netflix com Kevin Costner e Woody Harrelson.

    "Não parece o filme de uma estreante!" ou "Obrigada por esse filme tão honesto, fez eu me emocionar!" foram algumas das frases que a atriz e agora diretora de cinema Olivia Wilde ouviu diretamente do público após a estreia mundial de sua comédia BooksmartDo lado de fora da sala, no entanto, o comentário era de lamentação: "Não acredito que ficamos três horas na fila e não vamos entrar!", disse uma jovem. De fato: a sessão ocupou os mais de mil lugares do gigante Paramount Theater e formou filas quilométricas,  dignas de diretores veteranos.

    Com Beanie Feldstein, Kaitlyn DaverJason Sudeikis e participação de Lisa Kudrow, o filme traz duas garotas super estudiosas caindo na real de que estão terminando o ensino médio sem se divertir. O choque vem quando Amy e Molly descobrem que todos os colegas vão ingressar em boas faculdades no ano seguinte e que não precisaram deixar de ir a nenhuma festinha por conta disso.

    Ao contrário do coming of age mais dramático de Lady Bird, dirigido pela também atriz Greta Gerwig e também com Beanie Feldstein no elenco, aqui Olivia Wilde traz humor de forma escancarada, inclusive quando o assunto é a sexualidade feminina no final da adolescência. Mesmo que centrado nas duas protagonistas nerds, o filme consegue traçar um perfil arquetípico interessante de toda a turma e é impossível não identificar algum amigo que você teve na escola — ou você mesmo. 

    Getty Images
    Olivia Wilde posa com o elenco de seu filme Booksmart, incluindo Jason Sudeikis e Beanie Feldstein

    "Foi uma alegria trazer isso a vida", contou Wilde em meio ao elenco que tomou conta do palco após a sessão do filme. Antes de assumir o projeto, a atriz experimentou a direção em curtas-metragens e videoclipes, um deles sendo da música "Dark Necessities", do Red Hot Chilli Peppers. Ela contou também porque escolheu estrear na direção de longa-metragem justamente com Booksmart

    “É preciso ter coragem para começar a dirigir, mas eu sempre quis fazer um filme como os que eu gostava — e ainda gosto. Filmes de geração como Clube dos 5As Patricinhas de Beverly Hills. Eu queria fazer algo para esta geração, queria adicionar para esta conversa. Comecei com clipes e curtas para ir pegando experiência e inclusive recomendo isso para todos que queiram dirigir.”

    Orgulhosa do resultado final, Wilde também contou com a mesma diretora de casting de Superbad - É Hoje e da série Freaks and Geeks e está certa de que juntas descobriram novos talentos que vieram para ficar: "Essas pessoas aqui hoje são o futuro do entretenimento", declarou. Outra curiosidade é a trilha sonora do filme, repleta de músicas favoritas da diretora. Wilde criou dezenas de playlists para embalar todos os processos do filme: "Acredito muito no poder da música no set", concluiu animada. 

    GettyImages
    Elenco de The Highwaymen na estreia mundial do filme no SXSW 2019

    Mais cedo no Paramount Theater, o original netflix The Highwaymen - Estrada Sem Lei também fez sua estreia mundial. O longa chega à plataforma de streaming no dia 29 de março e retrata a caçada de Bonnie e Clyde pelo ponto de vista dos dois Texas Rangers que conseguiram capturá-los. Kevin Costner Woody Harrelson interpretam os homens na missão e, se Harrelson abraçou o projeto logo de cara, seu parceiro de cena tomou algum tempo na decisão: 

    "O projeto chegou até mim há 10 anos e não achei que era o momento certo na época, mas depois parece que os planetas se alinharam e aquele era o lugar certo para se estar, na hora certa. Este é um brilhante capítulo da história dos Estados Unidos e este foi um homem que colocou sua vida em risco. Tenho muita sorte de estar nessa história", contou Costner. 

    Com direção de John Lee Hancock (Fome de Poder), o filme encontrou a plateia perfeita no SXSW, sediado em Austin, no Texas, mas para o público mundial da Netflix pode ser útil ter conhecimento prévio do caso para curtir mais a experiência  até mesmo pelas escolhas diferentes em relação ao clássico Uma Rajada de Balas (1967). Pela proximidade local com tudo que envolveu a busca pelos criminosos, foram muitas as reações positivas durante a projeção. Antes dos créditos, inclusive, a plateia aplaudiu fortemente o letreiro comunicando que os rangers reais Frank Hamer e Maney Gault estão enterrados no principal cemitério de Austin.

    The Highwaymen - Estrada sem Lei chega à Netflix no dia 29 de março e Booksmart tem previsão de estreia para junho no Brasil. Continue acompanhando a cobertura do SXSW 2019 no Adorocinema e também nas redes sociais: siga @AdoroCinema no Instagram e no Twitter! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Uma Segunda Chance Para Amar Trailer (2) Legendado
    As Golpistas Trailer Legendado
    Os Parças Trailer Oficial
    Carcereiros - O Filme Trailer
    Aspirantes Trailer
    Sereia Predadora Trailer Original
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Festivais e premiações
    Grammy Awards 2020: Nasce uma Estrela, O Rei Leão e Homem-Aranha no Aranhaverso são indicados
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    quinta-feira, 21 de novembro de 2019
    Independent Spirit Awards 2020: A Vida Invisível é indicado ao "Oscar do cinema independente"
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    quinta-feira, 21 de novembro de 2019
    CCXP 2019: Daisy Ridley, Oscar Isaac e John Boyega virão ao Brasil para promover Star Wars
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    terça-feira, 19 de novembro de 2019
    CCXP 2019: Daisy Ridley, Oscar Isaac e John Boyega virão ao Brasil para promover Star Wars
    Oscar 2020: 7 filmes que você já pode assistir para se preparar para a temporada de premiações
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    sábado, 16 de novembro de 2019
    Oscar 2020: 7 filmes que você já pode assistir para se preparar para a temporada de premiações
    Últimas notícias de cinema Festivais e premiações
    Melhores filmes em cartaz
    Coringa
    Coringa
    4,5
    Diretor: Todd Phillips
    Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Trailer
    Parasita
    Parasita
    4,2
    Diretor: Joon-ho Bong
    Elenco: Kang-Ho Song, Woo-sik Choi, Park So-Dam
    Trailer
    Malévola - Dona do Mal
    Malévola - Dona do Mal
    4,1
    Diretor: Joachim Rønning
    Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Harris Dickinson
    Trailer
    Doutor Sono
    3,8
    Diretor: Mike Flanagan
    Elenco: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran
    Trailer
    A Família Addams
    3,8
    Diretor: Conrad Vernon, Greg Tiernan
    Trailer
    Invasão ao Serviço Secreto
    3,8
    Diretor: Ric Roman Waugh
    Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Lance Reddick
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top