Minha conta
    SXSW 2019: Começa hoje o festival com as estreias mundiais de Nós, Cemitério Maldito e A Maldição da Chorona

    O evento mistura cinema, música e tecnologia e acontece entre os dias 8 e 17 de março na cidade de Austin, no Texas. Acompanhe a cobertura completa do AdoroCinema!

    A cidade de Austin, no Texas, se prepara para receber gente do mundo todo e transbordar cultura nos 10 dias do festival SXSW, gigante evento cujo braço dedicado ao cinema chega à sua 26ª edição. A programação inclui 131 longa-metragens, 101 curtas-metragens, 12 pilotos de séries e variados paineis diários com atores, diretores e profissionais da indústria.

    Entre os destaques do Film Festival, que vai até o dia 17 de março, estão as aguardadas estreias mundiais de Nós, filme do aclamado diretor Jordan Peele que abre o a programação, A Maldição da Chorona, terror inspirado na lenda mexicana com produção de James Wan, e também Cemitério Maldito, refilmagem do clássico de 1983 que encerra o festival. Fora do terror, há o retorno do diretor Harmony Korine (Kids, Spring Breakers) com The Beach Bum, protagonizado por Matthew McConaugheyIsla Fisher e Zac Efron, e a estreia mundial do drama Estrada Sem Lei, que chega à Netflix no final do mês.

    Já no território da comédia, os destaques são Good Boys, dos mesmos criadores de Superbad - É Hoje e Festa da Salsicha, Casal Improvável, em que Charlize TheronSeth Rogen formam o par do título e também produzem o longa, e Booksmart, filme que marca a estreia da atriz Olivia Wilde na direção e promete um olhar fresco sobre o ano de formatura de duas colegas de colégio.

    Divulgação

    Realizadores brasileiros também marcam presença na programação. O documentário Amazônia Groove, de Bruno Murtinho, participa da seleção de não-ficção sobre música, e a websérie Queering, de Leticia de Bortoli, teve seu piloto selecionado para a mostra competitiva de episódios de TV. Há ainda outras produções nacionais que serão exibidas em Austin, mas apenas para compradores internacionais, como a ficção Boni Bonita e o documentário sobre a queda das barragens de Minas Gerais Amigo do Rei.

    O festival se divide em diversas frentes que vão desde os headliners até as mostras competitivas de ficção e documentário, além de seleções de filmes que compartilham visões de mundo audaciosas (Visions), longas especializados em música (24 Beats Pet Second) e obras em realidade virtual. Demonstrando bem o espírito do festival, há ainda uma categoria à parte apenas para filmes "provocadores e assustadores", exibidos sempre nas sessões que encerram o dia - os "Midnighters".

    Os destaques do festival demonstram não apenas uma imensa variedade, mas uma consolidação da importância do gênero do terror, já que em 2018 a grande estreia de abertura foi Um Lugar Silencioso. O AdoroCinema traz a cobertura completa do festival no site e em nossas redes sociais pelo segundo ano consecutivo: siga @AdoroCinema no Twitter e Instagram para acompanhar!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top