Minha conta
    Bilheterias Brasil: A Caminho de Casa estreia na liderança no fraco feriadão do Carnaval

    A folia dos blocos de rua roubou os espectadores das salas de cinema.

    Tradicionalmente, o feriadão de Carnaval não é sinônimo de uma arrecadação forte nas telonas, e os quatro dias de folia de 2019 corroboraram o histórico. Em um fim de semana de baixos rendimentos e carente de estreias tentadoras, a liderança do ranking ficou com o estreante A Caminho de Casa, que cativou 155 mil espectadores, roubando potenciais foliões dos blocos de rua. Comparado ao do ano de 2018, este mais recente Carnaval registrou uma queda de 46% de renda e 45% de público.

    Na vice-liderança, Alita: Anjo de Combate manteve o fôlego: a aventura sci-fi de James CameronRobert Rodriguez atraiu 113 mil espectadores, no limite para vencer o lançamento do prata-da-casa Cinderela Pop (112 mil) e a segunda semana em cartaz de A Morte Te Dá Parabéns 2 (111 mil). Já descolados do pelotão inicial, Sai de Baixo - O FilmeComo Treinar o Seu Dragão 3 ocupam agora a quinta e sexta posições da tabela, com 79 mil e 78 mil espectadores somados ao seus índices de audiência, respectivamente.

    Ainda impulsionado por sua polêmica vitória no Oscar, Green Book - O Guia, atual Melhor Filme da Academia, levou mais 68 mil brasileiros às salas de cinema, mantendo-se no Top 10 pela sexta semana. Quase empatados, A Maldição da Freira (46 mil) e o grande sucesso nacional Minha Vida em Marte (44 mil) fecham a parte final do ranking, com A Mula (19 mil) na lanterna.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Bilheterias Brasil: Como Treinar o seu Dragão 3 é o líder pela quarta semana consecutiva
    • Bilheterias Brasil: Alita - Anjo de Combate estreia forte e domestica Como Treinar o seu Dragão 3
    • Bilheterias Brasil: A Morte Te Dá Parabéns 2 estreia em ritmo de festa
    Comentários
    Back to Top