Minha conta
    Como Capitã Marvel se conecta a Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato

    A super-heroína chegou, e está pronta para enfrentar Thanos.

    Atenção: o texto a seguir contém SPOILERS de Capitã Marvel.

    A pergunta que não quer calar no Universo Cinematográfico Marvel é: como os Vingadores vão reverter o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin)? Enquanto especulações sugeriam que Carol Danvers seria a grande responsável por salvar o dia, uma das cenas pós-créditos de Capitã Marvel deu mais certeza de que a personagem de Brie Larson é a poderosa que estava faltando no rolê. O Titã Louco que se cuide, pois a heroína está chegando.

    Como, então, Capitã Marvel se conecta a Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato? Vem com a gente! Mas esteja avisado: spoilers a seguir. Continue por sua conta e risco.

    via GIPHY

    A cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita mostrou Nick Fury (Samuel L. Jackson) mandando uma mensagem de emergência, através de um pager para a Capitã Marvel, logo antes de desaparecer, ao lado de Maria Hill (Cobie Smulders).

    Até então, não sabíamos o teor da amizade de Fury com Carol Danvers — fato que foi explicado em Capitã Marvel, quando os dois se conheceram nos anos 90. O filme também explica como o pager dele foi modificado pela heroína para ter alcance intergalático. Ou seja, em qualquer lugar do universo que ela estivesse, veria a mensagem.

    Marvel

    Isso nos leva a uma das cenas pós-créditos de Capitã Marvel.

    A sequência traz Capitão América (Chris Evans) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) encarando uma tela que mostra os desaparecidos ao redor do mundo. Então, Máquina de Combate (Don Cheadle) revela que o pager que Nick Fury deixou antes de desaparecer, simplesmente apagou. Eles debatem com Bruce Banner (Mark Ruffalo) sobre o que pode ter acontecido, e decidem colocar uma nova bateria. Afinal, apesar de não saberem quem estaria recebendo esta mensagem, se foi Fury que enviou, eles confiam. Enquanto isso, a própria Carol Danvers aparece na sede dos Vingadores perguntando onde está Fury.

    Marvel

    Mas onde ela estava? Ainda ajudando os Skrulls a encontrar seu lar? Cerca de 20 anos depois dos eventos de seu filme?! Fica claro que Danvers não foi uma das pessoas que desapareceu no estalar de dedos. Sem contar que, de qualquer forma, deu a entender que ela estava em algum lugar da galáxia, longe da Terra. Isso explicaria porque demorou um pouco a atender ao chamado.

    E se Capitã Marvel esteve escondida o tempo todo na prévia de Vingadores: Ultimato?

    Conforme vimos no comercial de Ultimato, o tempo passou para os membros sobreviventes dos Vingadores, que se recusaram a seguir em frente. O vídeo mostra os heróis reunidos em diversas cenas, sendo que, em duas delas, um espaço entre eles sugere que um personagem foi apagado na edição final. Agora que sabemos que Capitã Marvel deve aparecer nos eventos iniciais do filme, é bem provável que seja Brie Larson a atriz escondida nas cenas.

    Marvel

    Será que ela não veio à Terra antes?

    A chegada de Carol Danvers na Terra após os eventos de Guerra Infinita não deixa claro se esta é a primeira vez que ela retorna ao planeta desde o final de Capitã Marvel, ou se ela voltou inúmeras vezes antes. Sabemos que ela definitivamente não estava na Terra quando o estalar de dedos aconteceu. Porém, se esta é a primeira vez que ela está de volta ao seu mundo natal, simplesmente não sabemos.

    Marvel

    Enquanto é improvável que a heroína nunca tenha voltado para a Terra em todo esse tempo (ela tem família lá, afinal), ou ela é muito discreta ou tem permanecido afastada do planeta natal entre os eventos de Capitã Marvel e Ultimato porque ninguém ouviu falar dela.

    Por que ela não teria vindo antes, quando o planeta estava em perigo de Loki e os Chitauri e de Ultron? Será que quando Fury estava construindo a Iniciativa Vingadores, não pensou em incluir Danvers? E se que, mesmo quando as coisas estavam realmente ruins, ele não ligou para ela? Essas são questões para serem respondidas em Ultimato ou, quem sabe, Capitã Marvel 2.

    Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas. Já Vingadores: Ultimato tem estreia marcada para o dia 25 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top