Minha conta
    Capitã Marvel: Conheça Goose, a gata de Carol Danvers

    Sua nova personagem favorita do Universo Cinematográfico Marvel.

    Hoje protagonistas dos melhores GIFs da internet, os gatos são algumas das criaturas mais presentes em lendas e mitos ligados a antigas civilizações. Culturas grega, latina e egípcia relacionavam os felinos a figuras divinas e sagradas, enquanto durante a época do Renascentismo tornaram-se ao mesmo tempo imensamente populares em contos e foram relacionados a bruxaria e até mesmo condenados. Felizmente, um desses queridos bichanos agora ganha um lugar de prestígio em um dos filmes mais promissores do ano: Capitã Marvel.

    Portanto, se você achava que a protagonista de Capitã Marvel era Brie Larson, prepare-se para conhecer Goose, a gata.

    Nos quadrinhos, Goose é na verdade Chewie, batizada em homenagem ao próprio Chewbacca porque fazia Carol se lembrar do icônico wookiee de Star Wars. A mudança de nome para a aventura dirigida por Anna Boden e Ryan Fleck, no entanto, tem um propósito: trata-se de uma referência a Top Gun - Ases Indomáveis (1986) e ao personagem Nick ‘Goose’ Bradshaw (Anthony Edwards).

    “A ideia era ter uma referência que fosse específica ao passado de Carol Danvers, já que seu histórico no filme era ser pilota nos anos 1980, quando Top Gun foi lançado.  Enquanto nos quadrinhos Chewie era uma referência bem específica, com tantos filmes [de Star Wars] já lançados soa mais contemporâneo e não tão específico ao seu tempo”, contou Boden ao Collider.

    Enquanto isso, nos bastidores do filme, trabalhar com um gato (ou quatro, embora apenas um fosse o protagonista) foi um tanto difícil: Brie Larson é extremamente alérgica aos felinos, e Samuel L. Jackson também não é dos maiores fãs. 

    "Sou extremamente alérgica a gatos. E essa era a piada nos sets, eu faria cenas malucas a 15 metros do ar sem problemas. Mas se o gato estivesse na sala eu nem me mexia", contou em entrevista.

    De Chewie a Goose

    Chewie torna-se uma companheira consistente de Carol Danvers nas HQs após as duas se encontrarem nos eventos de Dinastia M (2005), quando Ms. Marvel passa a ser a heroína mais poderosa da Terra. Após o mundo retornar à realidade original, no entanto, a gata continua existindo, e as duas permanecem juntas -- agora, com Carol Danvers assumindo a identidade de Capitã Marvel.

    O plot twist acontece depois, quando Danvers vai para o espaço a fim de liderar a estação Alpha Flight. Ela leva Chewie consigo, e as duas encontram os Guardiões da Galáxia. Rocket Raccoon, assustado, revela que a gata é na verdade um Flerken — espécie alienígena semelhante a felinos terrestres, porém extremamente perigosa. Ele tenta matá-la antes que ela ponha ovos, mas é impedido pela própria Carol Danvers.

    Posteriormente, Chewie acaba de fato dando cria. Ela põe 117 ovos, e Carol leva a mãe e os filhotes a um planeta em que pretende deixá-los. Chewie, no entanto, tem outros planos e se teleporta novamente para a nave de Carol a fim de acompanhá-la.

    Engana-se, portanto, quem acha que Chewie (ou Goose) não passa de uma inocente gata fofinha. Como Flerken, ela é capaz de  se teletransportar, e guarda dimensões de bolso dentro de si, onde pode armazenar todo tipo de coisa. Tais dimensões existem em outros universos, e ela também possui tentáculos que guarda em sua boca, podendo usá-los para ataque ou apoio. Por isso, ela torna-se indefesa caso seja amordaçada.

    Marvel Comics

    Resta saber, agora, se Capitã Marvel vai inserir a “felina” apenas como um easter-egg ou se ela terá importância para o desenvolvimento do filme ou o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Será que ela pode dar as caras em Vingadores: Ultimato?

    Capitã Marvel chega aos cinemas no Brasil em 7 de março.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top